Alt Niss narra amor quase platônico em ‘Sorte’, segundo single do novo EP
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alt Niss narra amor quase platônico em ‘Sorte’, segundo single do novo EP

Pedro Antunes

24 de agosto de 2018 | 00h36

Alt Niss canta em primeira pessoa.

Mas em Sorte, seu segundo single do novo EP, previsto para ser lançado neste ano, a cantora fala de si, também fala para todas as mulheres.

Alt Niss (Foto: Marina Bernardo)

O single, que sai nesta sexta-feira, 24, é um canto de R&B sobre a liberdade de ser quem quiser. Uma música sobre independência, sobre quebra de paradigmas e de romper com as algemas do patriarcado e de uma sociedade misógina.

Seja quem quiser. Seja livre. Essas são algumas das mensagens que estão no subtexto de Sorte.

Mas há muitos discursos em um só. O segundo single de Alt Niss para seu novo EP, – previsto para sair neste ano e o primeiro que chega pela Boogie Naipe -, é também uma música sobre um amor.

Amor daqueles platônicos, como a cantora explica. Do olhar, distante. De desejar no silêncio.

A carreira solo da cantora ganhou um movimento acelerado graças ao encontro com as outras integrantes do Rimas e Melodias, coletivo que lançou um disco e colocou, sob o holofote, as carreiras individuais de cada uma das sete integrantes (cantoras, rappers e DJ).

“Vivi mais intensamente nos últimos 2 anos do que em todos os outros”, explica a cantora, sobre o período ao lado do coletivo. “O Rimas (& Melodias) foi uma plataforma incrível para todas nós.”

Agora, Alt Niss dá passos seguros na carreira.

O segundo single, por exemplo, é conduzido por graves mais poderosos. A voz conduz, sem esforço, o ouvinte para a narrativa sobre o flerte. A narrativa, contudo, encerra antes que se saiba se o tal amor deixou de ser platônico.

Sorte já chegou às plataformas digitais. Abaixo, a versão no Spotify. Mas é possível encontrar o seu serviço de streaming preferido aqui.

A cantora prevê que lançará mais um single antes de soltar o EP. Portanto, teremos mais novidades de Alt Niss aqui no blog em breve.

Enquanto isso, é bom relembrar Não Vou Me Preocupar, o primeiro single dessa nova fase, lançado em julho deste ano.

(Siga o autor do blog e conheça o ‘Tem um Gato na Minha Vitrola’, um programa de música feito nos stories do Instagram)

Tudo o que sabemos sobre:

alt nissmúsicaR&B

Tendências: