PUBLICIDADE

A senhora quer outro americano?

Quem viu o divertido O Turista deve ter reparado que os personagens de  Angelina Jolie e Johnny Depp aparecem em várias cenas bebendo Campari. Não por acaso, o filme, que tem tintas bastante retrô, passa-se em Veneza, cenário perfeito para tomar umas doses daquele licor vermelho vivo, originário de Milão. 

Por Patricia Villalba
Atualização:

Trata-se. ainda, de um filme de espionagem, envolvendo a Scotland Yard. E poucos roteiros do gênero deixam de fazer qualquer referência que seja a Ian Fleming - no caso, a dupla Jolie-Depp pega emprestada a bebiba de James Bond. Elise (Jolie), a mulher que aborda Frank (Depp) num trem Paris-Veneza, bebe americanos, como Bond. E eu achava que o drink de campari, vermute (Cinzano) e soda, em geral com uma rodela de  laranja, estava fora de moda. Meu pai tomava Campari quando eu era pequena, quase sempre vendo algum filme do Peréio. 

PUBLICIDADE

E o que isso tem a ver com o Rio? É que fora Veneza, só mesmo o Rio de Janeiro para ser cenário perfeito para um Campari. Se bobear, é até politicamente incorreto encostar num balcão e apontar uma garrafa de Campari... 

Mas, se você aceitar a sugestão, e for ainda neste fim de semana, recomendo que assista ao show de Fafá de Belém no Teatro Rival - quinta, sexta e sábado, às 19h30. "Fafá de Belém como você nunca viu", é o que prometem. Ela canta o disco "Piano e Voz".

E para tomar o Campari, antes ou depois, sugiro que vá ao Cosmopolitan 

Publicidade

 Foto: Estadão

 (Rua da Assembleia, 13, centro, tel.: 21-2220-9008). Mais distante, mas também adequado, é o  Meza (R Capitão Salomão, 69, Humaitá, tel.: 3239-1951). Só não posso prometer que não haverá dor de cabeça no dia seguinte. A de Campari costuma ser cruel, então não abuse. O vemelho não é à toa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.