Eu quero o disco novo da Gal!

Estadão

09 de dezembro de 2011 | 12h49

images-150x150.jpgNão consigo comprar o cd novo de Gal Costa. O sucesso é tanto que eu chego na loja e o que tinha já foi, esperam nova leva, eu volto, já acabou. Já ouvi o disco inteiro e adorei, porque adoro Gal e um disco novo é sempre uma alegria pra mim. Esse ainda mais porque ela se deixa levar por Caetano, dirigir por ele, cantar por ele. Um repertório impecável feito especialmente pra ela.

gal-domingo1-150x150.jpgA história ja mostrou o quanto essa parceria dá certo. Estrearam juntos no antológico Domingo, ainda sob fortíssima influência de João Gilberto, uma paixão comum. Esse novo trabalho resgata a história e traz contemporaneidade à sua música com as presenças de Domenico, Kassin e Moreno – que produziu Recanto.

Ano passado coloquei no ar um Vozes do Brasil especial com Gal Costa editado a partir de uma longa entrevista feita com mais de 20 discos espalhados sobre a mesa e uma brincadeira deliciosa de escolher canções e falar sobre elas. Vou reproduzir aqui um trecho e prometo colocar o programa inteiro num próximo post. Nessa gravação ela fala de seu primeiro disco solo, Caetano Veloso,  João Gilberto, Tropicalismo e Jovem Guarda. Uma jóia!

Gal 2 Gal1

 

Tudo isso enquanto Recanto não vem viver aqui em casa comigo.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

Gal CostaRecanto

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.