Foto do(a) blog

Murilo Busolin fala de cultura pop: música, séries e filmes sem descartar os 'guilty pleasures'

No pique de Kamala

'Nós conseguimos, Joe.' essas foram as primeiras palavras de Kamala Harris, a primeira mulher negra, filha de imigrante, eleita como a mais nova vice-presidente da maior potência econômica do mundo, os Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Por Murilo Busolin Rodrigues
Atualização:

Não caberia neste texto o tamanho de toda a representatividade que a vitória de Kamala (claro, que ao lado de Joe Biden) tem no mundo, principalmente neste último difícil ano. Ela defende a população negra e toda a sigla LGBTQIA+. Direitos básicos.

A próxima vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris. .FOTO: Saul Loeb/AFP  

PUBLICIDADE

Claro que eu comemorei, mas o meu foco aqui é diferente e minimamente curioso. Você já pensou quais são as músicas que um presidente ou vice-presidente dos EUA tem em sua playlist? A família Obama, mesmo após dois mandatos, disponibiliza até hoje as canções que mais ouviram durante o verão e também durante o ano.

Sim, todas elas condizem com os seus discursos e posicionamentos - e também poderiam ser tocadas facilmente em qualquer festinha pré-coronavírus que eu costumava frequentar. Saudades.

A mais recente de Barack é supereclética e conta como hits de Billie Eilish (my future), The Chicks (Gaslighter), Jorja Smith (Be Honest) e até J Balvin (Un Día).

Um detalhe: a segunda música da lista é Like a Girl, de Lizzo, que começa com o verso poderoso "Woke up feelin' like I just might run for president" - do literal "Acordei me sentindo como se fosse concorrer para presidente".

Publicidade

Deu certo para Kamala e garanto que vai te colocar para cima também.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.