Frio + sofá + HBO Max: um guia do novo serviço de streaming
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Frio + sofá + HBO Max: um guia do novo serviço de streaming

Murilo Busolin Rodrigues

03 de julho de 2021 | 20h00

Após longa espera, o serviço de streaming HBO Max chegou na terça-feira em terras tupiniquins – e preciso salientar que a empresa perdeu o timing por não ter casado a estreia com o especial Friends: The Reunion, veiculado e comentado mundialmente um mês antes.

O ‘reunion’ de ‘Friends’ e de ‘Um Maluco no Pedaço’ foram feitos somente para amolecer os corações dos fãs mais saudosos. FOTOS: HBO Max Originals

O catálogo é uma versão enxuta do que já encontrávamos na HBO GO, em breve descontinuada. Clássicas e novas produções da DC, Cartoon Network e os originais da HBO estão entre os primeiros que te recomendaria maratonar.

Separe uma manta, o canto favorito do sofá e confira as listinhas que criei.

100% original de fábrica: A HBO é conhecida por manter um alto padrão nas séries originais. Temos os vampiros do pop de True Blood, a controversa e recordista de audiência Game of Thrones, a impecável Euphoria (que rendeu o Globo de Ouro para Zendaya) e meu novelão favorito Big Little Lies, carregando um grande elenco e drama na medida para duas temporadas.

Tem novelão pra todos os gostos no catálogo da HBO Max. Do super drama de milionárias em ‘Big Little Lies’ aos vampiros sem análise em ‘True Blood’. FOTOS: Warner/ HBO

The Flight Attendant é para quem gosta de um bom thriller, e conta com Kaley Cuoco no papel da comissária de bordo protagonista. Love Life é aquela comédia romântica que pede colheradas de brigadeiro caseiro. Mas, se você pende mais para ficção científica, a série Raised By Wolves que vai te servir.

Nunca deixarei de ser geek: A saga Harry Potter, as premiadas trilogias Senhor dos Anéis e Matrix, a antologia Mad Max, os filmes clássicos do Batman com direção de Tim Burton e os três sucessos nos anos 2000 com Christopher Nolan como Batman.

A continuação de ‘Mulher-Maravilha’ foi massacrada pela crítica especializada. Vai encarar? FOTO: Warner/DC

Mulher-Maravilha e – para quem tem muita coragem – Mulher-Maravilha 1984, com Gal Gadot de protagonista, também recheiam o cardápio da DC, ao lado do novo Liga da Justiça – Snyder Cut e o aclamado Coringa, que rendeu o Oscar a Joaquin Phoenix.

Para os cringes de plantão: Nasceu nos anos 1990 e revisita desenhos e filmes? O Laboratório de Dexter, Coragem, O Cão Covarde, As Meninas Superpoderosas, Apenas um Show e outras animações memoráveis da Cartoon Network estão te esperando. Da DC, Jovens Titãs, Batman: A Máscara do Fantasma, Mulher-Maravilha e as versões Lego dos heróis da franquia estão disponíveis.

Quer ir mais longe? Toda a franquia Scooby Doo está lá e isso inclui filmes live-action, longas de animação e todos os episódios da série, na versão mais atual e na que fez sucesso nos anos 1980.

Tem algo mais cringe do que maratonar ‘O Laboratório de Dexter’ em 2021? E alguém liga pra isso? FOTO: Warner / Cartoon Network

As queridinhas das redes sociais: A minissérie It’s a Sin promete te fazer chorar e rir com jovens LGBTs londrinos, que lidam com o HIV nos anos 1980. O protagonista é o vocalista da banda pop Years & Years, Olly Alexander, elogiado pela crítica.

Veneno é uma corajosa obra sobre as memórias da ícone trans Cristina Ortiz. Figura entre as melhores do ano para jornalistas de entretenimento.

‘It’s a Sin’ e ‘Veneno’ estão entre as produções mais elogiadas de 2021 e devem abocanhar várias indicações na próxima temporada de grandes premiações. FOTOS: HBO Max Originals

Conecte-se

O frio te irritou a ponto de você não querer saber de televisão? Compre um bom vinho, invista na sua comida favorita e dê play no recém-lançado Portas, o primeiro disco de inéditas – em 10 anos – da artista mais serena do pop brasileiro, Marisa Monte.

São 16 faixas cheias de leveza e otimismo, que não se deslocam da nossa atual realidade e não soam como trilha sonora de uma novela das 9. Marisa acertou e fez mais.

É um álbum visual, ela entregou vídeo para todas as canções. Precisávamos desse gostoso acalanto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.