PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Murilo Busolin fala de cultura pop: música, séries e filmes sem descartar os 'guilty pleasures'

Anitta e Lady Gaga vão além

Sexta-feira é o dia oficial de lançamentos musicais e a última, 18, não deixou a desejar para os amantes de música pop. Entre uma elogiável versão repaginada e gospel de Justin Bieber com Holy, até a nova aposta feliz e dançante de Sam Smith e seu single Diamonds, foram dois lançamentos que se destacaram nas redes sociais do mundo todo: Anitta, Cardi B e Myke Towers entregando Me Gusta e o videoclipe do novo single de Lady Gaga, 911.

Por Murilo Busolin Rodrigues
Atualização:

Sempre com muita marcação cerrada em sua carreira, Anitta, que consegue de tudo um pouco no ramo do entretenimento e negócios - e, recentemente, fez com que o significado da palavra "patroa" fosse alterado no dicionário do Google para um termo não machista -, lançou a tão aguardada aposta internacional por trás do selo mundial da Warner Records.

Se bobear, Cardi B anda mais brasileira que eu e você. FOTO: Reprodução/Warner  

PUBLICIDADE

Me Gusta é um pop enérgico do início ao fim, misturando o icônico pagode baiano com uma batida de funk que nenhum brasileiro, ou agora gringo, vai botar defeito.

Como se não fosse suficiente, o single ganhou de última hora um verso delicioso que só Cardi B conseguiria entregar. "Anira" tem ninguém menos que o nome do momento em sua nova música, além de Myke Towers, presença constante nas 50 mais tocadas do Spotify Mundial.

Para fechar o combo de elogios, a "patroa" já lançou o videoclipe da música, que se passa no Pelourinho. Muita beleza, muita representatividade e um chroma key digno de aplausos, já que a rapper dona de WAP foi uma inserção surpresa e suas cenas foram incluídas digitalmente, de forma impecável.

Será que vem hit mundial ai? Eu espero que sim. É a melhor entrega da nossa brasuca desde Vai Malandra (2018).

Publicidade

Não menos criativa e impactante, Lady Gaga consegue se reinventar com mais de 10 anos de carreira e lançou um curta-metragem de 4 minutos exalando referências e simbolismo - marca da cantora em seus primeiros trabalhos - para o terceiro single de Chromatica.

Gaga, que nunca escondeu seus problemas de saúde mental, transformou o conteúdo lírico (e pessoal) de 911 na dramatização de uma alucinação traumática que, segundo ela, é aquele momento em que seu corpo e mente estão desconectados.

 

CONECTE-SE'Sinapses'

Idealizada pelas jornalistas Rebecca Silva (@revomero), a newsletter Sinapses (@mais.sinapses) é mais uma novidade para quem gosta de conversas profundas sobre séries e filmes.

Mil e uma referências, nerdices, identificação com personagens - ou seja, aquele bom e velho bate-papo no melhor estilo "roda de amigos"sobre o universo do entretenimento para a TV e cinema. A publicação é quinzenal e gratuita. Assine em bit.ly/news-sinapses.

Publicidade

'Sinapses' é a newsletter repleta de papos sobre o universo de séries e filmes.  
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.