PUBLICIDADE

A Xuxa pintou o cabelo de preto. E nada aconteceu.

Atenção para a letra da música do grupo Boato, escrita lá na década de 90 e cantada pelo cantor e compositor Pedro Luís. Nela, está descrito uma espécie de fim do mundo. A Xuxa pinta o cabelo de preto, os trabalhadores do Brasil enlouquecem pintando cabelo de boneca. Ela resolve, então, pintar a cara de preto. O caos.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"A Xuxa pintou o cabelo de preto causando a maior correria nas fábricas de brinquedo álbum de figurinha fábrica de sandalinha até na oficina do Gepeto tudo que se ouvia era 24 horas por dia passa tinta no cabelo da boneca passa tinta no cabelo da boneca, passa tinta

PUBLICIDADE

e a moça ainda resolveu botar umas dread lock rasta os operários loucos nem dormiam a ordem era: 24 horas por dia bota trança no cabelo da boneca bota trança no cabelo da boneca, bota trança

e a moça que já foi muito branquinha ainda resolveu ficar preta como um breu álbum de figurinha/ fábrica de sandalinha enlouqueceu de vez os operários do Brasil passa piche na boneca passa piche na boneca passa piche na boneca, passa piche"

Agosto de 2012. A Xuxa pintou, DE VERDADE, o cabelo de preto. E não provocou correria em lugar nenhum. Apenas na coletiva, onde apareceu "renovada". Muitos fotógrafos se acotovelaram. Repórteres gritaram: "olha para cá, Xuxa!". E pronto. A foto foi publicada em sites e as pessoas comentaram que ela estava muito bonita. Nenhuma criança loira pensou em pintar o cabelo. A Xuxa pintou o cabelo de preto "e o mundo não se acabou". Não houve correria nas fábricas de brinquedo, que continuaram a fabricar Barbies, bonecos do Ben 10 e pokemóns. A Xuxa poderia pintar a cara de preto. Também não aconteceria nada além de umas fotos.

A letra da música é uma sátira cheia de sentido. Foi escrita em uma época em que Xuxa era de fato a RAINHA SOBERANA. As crianças (e adolescentes, e muitas mães de crianças) se vestiam de Xuxa, tinham boneca de Xuxa, só  ouviam música da Xuxa. Um inferno loiro.

Publicidade

"Quem tem a mesma força que a Xuxa tinha nos anos 90 hoje?", perguntei no twitter.

Resposta: Ivete, Jennifer Aniston, Galinha Pintadinha e... Ben 10.  Acho que o personagem é o mais parecido com a Xuxa do passado. Se o Ben 10 pintasse a cara de preto, é possível que "houvesse correria nas fábricas de brinquedo".  "Taca piche na cara do Ben 10! Taca piche".

Ah, e a Xuxa da música pintava o cabelo de preto porque dava uma pirada. Tanto que depois ia lá e colocava uns dreads. Agosto de 2012: Xuxa não desbundou. Pelo contrário: pintou o cabelo de preto para ganhar dois milhões em uma jogada de marketing. Nada mais normal e esperado para quem sempre foi um "produto". O mundo não se acabou, mas anda meio chato.

Conselho para Xuxa, tirado da música "Night Purpurina", do Tatá Aeroplano: "desbunda, meu amor. E olhe o que a vida pode dar. A vida pode ser maior."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.