A mãe descabelada x a mãe famosa tapete vermelho

Estadão

11 de maio de 2012 | 19h21

Certo. Domingo é Dia das Mães. Nos sites e capas de revistas, famosas mostram como alcançaram a boa forma rápido (o novo “meu parto foi bom”), exibem a prole com orgulho (sempre bem vestidos, com roupas PASSADAS). E uma rotina em geral tão perfeita que deixa qualquer mulher normal, aquela que fica descabelada, grita com a criança (quem nunca?) e tem surtos de loucura deprimida.
Ok. Algumas das mães famosas sempre dizem que são, sim, normais. Oras, são mães como qualquer uma! Estão sempre muito preocupadas, culpadas etc. Mas o fato é que elas não perdem o glamour. Lá está a mulher falando que é uma mãe normal em uma casa totalmente arrumada, com os cabelos perfeitos e as unhas impecáveis (normal, sei).
E, ah, claro, ela já voltou a trabalhar. E ela lida com isso, sim, com alguma culpa. Mas lida. E pelo que vimos na foto, sim, tem tempo de passar no cabeleireiro semanalmente.
Em casa, a mãe não famosa também é preocupada, culpada e já voltou ao trabalho. Mas… e o glamour? Foi parar naquele lugar, diz a mãe da criança pequena, e solta um palavrão. Sua casa não tem nada a ver com a das revistas. E os brinquedos no chão da sala? As fotos das “celebridades em casa com família” poderiam deixar uns espalhados pelo menos como cenografia!
Nas propagandas, a coisa não melhora. A mãe está sempre sorridente, cozinhando com riso plácido no rosto e bem penteada até mesmo no café da manhã. Qualquer pessoa que conheça uma família normal com filho pequeno sabe o quanto isso é impossível.
Alguns reality shows já tentam resolver “o problema”, um deles “Mãe Modelo”, tenta exatamente isso: transformar uma mãe comum em uma mãe “tapete vermelho (eles usam essa expressão). E funciona assim: uma mãe (com roupa esculachada e descabelada) ganha um dia de beleza para se transformar em… uma mãe diva! E ela chora ao se olhar no espelho e se ver, assim, “transformada”, tal qual uma mãe de Hollywood.
Dá até para entender. Cada dia é mais difícil ser uma pessoa (seja mãe ou não) descabelada. Ou seja, uma pessoa normal.

Tudo o que sabemos sobre:

#diadasmães #famosas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.