PUBLICIDADE

"A Angelina Jolie está muito magra". E o que você tem mesmo a ver com isso?

Por Estadão
Atualização:

Quem ganhou o Oscar de melhor atriz? Meryl Streep. Mas quem se importa? Os premiados não são e não serão assunto. Desde domingo, quando aconteceu a cerimônia, só se fala de uma coisa. "Como a Angelina Jolie está magra, heim?" De repente, viramos todos médicos especialistas em anorexia ou mães da atriz. "Ela precisa comer mais". "Sustagem nela". "Coitada, ela vai morrer." No twitter, nos salões de beleza, na chuva e na casinha de sape, nos tornamos, subitamente, preocupados com a magreza de uma mulher que a gente não conhece, mas que é ícone de beleza, sucesso e atitude.

PUBLICIDADE

Todo mundo tem um pouco de inveja da Agelina Jolie, vamos assumir de uma vez. Ou temos um pouco de vontade de ser como ela (linda, politizada, com uma família de filhos adotados pelo mundo e o marido gato Brad Pitt) ou, no caso dos caras, vontade de pegar uma mulher como ela. Quer dizer, acho que a maioria dos homens que eu conheço não pegaria uma Angelina Jolie da vida por puro pânico de encarar um mulherão forte para caramba. Mas deixa para lá...

O que nos importa aqui. Tentar entender porque ficamos subitamente tão preocupados com a saúde da moça gringa que não conhecemos. "Ela vai morrer", escreveu alguém no twitter. Talvez a gente no fundo queira que ela morra (e estou, sim, sendo psicanalista de botequim). Se é tão bonita, que morra!

Fato, como disse minha amiga Flavia Durante: "está difícil ser mulher. Se a gente engorda, falam que a gente parece a Adele, se a gente está magra, mandam a gente comer feijoada." Exato. Na falta de uma moça acima do peso no tapete vermelho do Oscar, pega-se para Cristo a que está magra demais. "Como assim? Ela NÃO PODE ESTAR TÃO MAGRA! Desculpem, mas ela pode sim. Ela pode fazer o que quiser e vocês não têm absolutamente nada a ver com isso. Vocês (moças incluídas) precisam é pegar sempre uma mulher para Cristo. A Madonna está botocada demais, a Adele é gorda, e a Angelina Jolie é uma anoréxica a beira da morte.

Quanta cobrança, não? E na boa, quem vocês pensam que são para mandar a Angelina Jolie comer melhor? Já se olharam no espelho? Vocês comem bem? São saudáveis? Melhor não pensar nisso. Dói, né? Mais fácil xingar muito a Angelina Jolie (aquele CADÁVER) no twitter e perseguir na internet fotos que atestem que você, mãe postiça brasileira da Angelina, está certa. "A moça precisa comer porque definha a olhos vistos". Tadinha. Tenho mais pena de nós.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.