Último livro da série "Crepúsculo" dará origem a dois filmes

A última parte da saga "Crepúsculo" chegará aos cinemas dividida em dois filmes, sendo que o primeiro estreará nos Estados Unidos em 18 de novembro de 2011

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

(EFE) A última parte da saga "Crepúsculo" chegará aos cinemas dividida em dois filmes, sendo que o primeiro estreará nos Estados Unidos em 18 de novembro de 2011, informou nesta quinta-feira o estúdio Summit Entertainment.

PUBLICIDADE

Os dois filmes serão feitos a partir do livro "Amanhecer", que encerra a saga criada por Stephenie Mayer que se tornou um grande sucesso também no cinema.

Como já tinha sido anunciado em abril, o vencedor do Oscar de melhor roteiro por "Deuses e Monstros" (1998), Bill Condon, dirigirá as duas produções.

O roteiro de "Amanhecer" está sendo escrito na atualidade por Melissa Rosenberg, que adaptou para o cinema a obra de Mayer. Os filmes voltarão a ser protagonizados por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. A produção começará no fim do ano.

O final de "Crepúsculo" decifrará muitos dos segredos e mistérios da saga, que traz um universo de vampiros românticos, fugindo da imagem tétrica e sinistra que a literatura e o cinema criaram deles historicamente.

Publicidade

O primeiro filme, "Crepúsculo" (2008), dirigido por Catherine Hardwicke, arrecadou cerca de US$ 400 milhões em todo o mundo, enquanto a sequência "Lua Nova" (2009), de Chris Weitz, conseguiu mais de US$ 700 milhões.

"Eclipse", terceira parte da saga, obra de David Slade, chega às salas dos EUA no próximo dia 30.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.