Terceira parte da saga Crepúsculo, Eclipse estreia hoje

No terceiro filme da Saga Crepúsculo, 'Eclipse', um exército de vampiros recém-criados quer destruir Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson). Mas a maior ameaça vem do lado aliado. O lobisomem Jacob (Jacob Lautner) está apaixonado por Bella e lutará pela moça.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em Crepúsculo (2008), Bella (Kristen Stewart) é uma garota sem graça que se apaixona pelo galã misterioso Edward (Robert Pattinson). O rapaz se revela um vampiro, que, ainda assim, corresponde à atração, numa síntese de romance fantástico com história de terror. Há vampiros maus também, e um deles até tenta acabar com a mocinha, mas ela é salva, como em todo conto de fadas que se preze. Em Lua Nova (2009), continuação da saga, o então preocupado Edward tem uma crise de consciência sobre os perigos de namorar uma presa em potencial, e abandona Bella. No universo bizarro da série, a fossa da garota também não poderia ser curada por outro cara qualquer, mas um lobisomem igualmente apaixonante, só que divertido: Jacob Black (Taylor Lautner). Mas eis que Edward retorna, provando que o amor é mais forte e vence a concorrência sobrenatural.

PUBLICIDADE

A terceira parte dessa história chega aos cinemas hoje em todo o mundo com dose extra de absurdo, mas felizmente mais humanizada e menos platônica. Eclipse não é mais um romance convencional, mas um triângulo amoroso em que o carisma de Lautner serve de respiro à relação sufocante e ofusca a beleza sem graça do badalado Pattinson. As piegas juras de amor dividem espaço com crises de ciúme e até uma curta batalha. Ah, sim, Bella e Edward ainda estão juntos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.