Elena Anaya protagonizará novo filme de Almodóvar

A atriz Elena Anaya voltará a trabalhar com Pedro Almodóvar em "La Piel que Habito" ("A Pele que Habito", na tradução livre), o novo filme do diretor espanhol

Estadão

08 de junho de 2010 | 16h52

A atriz Elena Anaya (Foto:Paco Campos/EFE)

A atriz Elena Anaya (Foto:Paco Campos/EFE)

(EFE) A atriz Elena Anaya voltará a trabalhar com Pedro Almodóvar em “La Piel que Habito” (“A Pele que Habito”, na tradução livre), o novo filme do diretor espanhol, e contracenará novamente com Antonio Banderas, depois de “Ata-me!” (1990).

A participação de Elena em “La Piel que Habito” foi confirmada hoje à Agência Efe por seu representante.

Elena, que apareceu rapidamente em “Fale com Ela” (2002), também fez parte do elenco de “Van Helsing” (2004).

O novo filme de Almodóvar contará ainda com Marisa Paredes e a filmagem está prevista para começar em agosto, segundo fontes da produtora El Deseo.

Penélope Cruz também foi cogitada para protagonista, quando o projeto do filme ainda levava o título de “Tarántula”.

“La Piel que Habito”, adaptação do romance “Mygale”, do escritor francês Thierry Jonquet, conta a vingança de um cirurgião plástico contra o homem que violou sua filha.

Os direitos do livro foram comprados primeiramente pelo diretor britânico Nicolas Roeg, que os vendeu para Almodóvar, quem, em 2002, já anunciou sua intenção de fazer o filme.

Em maio, no Festival de Cinema de Cannes, a Glen Basner’s FilmNation Entertainment disse à revista “Variety” que fará a distribuição do filme no mercado internacional.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.