PUBLICIDADE

Divulgada sinopse do filme do Lanterna Verde

Apesar da estreia prevista para junho de 2011, a Warner Bros divulgou a primeira sinopse oficial do filme. A novidade é a confirmação da presença do vilão Parallax

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pedro Antunes

PUBLICIDADE

Na onda de filmes com os heróis dos quadrinhos, Lanterna Verde é mais um a ser transportado para as telonas. O super-herói, que no Brasil tem uma revista só para ele, da DC Comics, será interpretado por Ryan Reynolds, o Deathpool, de X-Men Origens: Wolverine. O Lanterna escolhido para estrelar um filme - sim, são muitos! - é o melhor e mais conhecido deles: o piloto Hal Jordan.

O elenco também conta com Blake Lively (de Gossip Girl) no papel de Carol Ferris, uma piloto de testes que é herdeira direta da companhia aérea de seu pai; Peter Sarsgaard (Educação e Plano de Vôo) como o cientista Dr. Hector Hammond; Mark Strong (Sherlock Holmes) como Sinestro, o poderoso mentor de Jordan dentro da Tropa dos Lanternas Verdes; Jay O. Sanders (Foi Apenas um Sonho) como Carl Ferris, projetista de aviões e pai de Carol; Temuera Morrison (Star Wars Episódios II e III) como Abin Sur, o antecessor extraterrestre de Jordan.

Apesar da estreia prevista apenas para junho de 2011, em 3D e 35mm, a Warner Bros divulgou a primeira sinopse oficial do filme. A grande novidade é a confirmação da presença do vilão Parallax, a encarnação de todo o mal do universo.

Confira a sinopse do filme:

Publicidade

"Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo, e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan. Hal é um piloto de testes talentoso e audacioso, mas os Lanternas Verdes tem pouco respeito pelos humanos, que nunca utilizaram os poderes infinitos que o anel proporciona. No entanto, Hal é obviamente a peça que faltava, e além de sua determinação e força de vontade, ele tem mais uma virtude que nenhum outro membro da Tropa possui: humanidade. Com o apoio de Carol Ferris (Blake Lively), sua colega de pilotagem e namorada de infância, Hal precisa aprender rapidamente a dominar seus novos poderes e encontrar a coragem para vencer seus medos, assim ele poderá provar que não só é o único capaz de derrotar Parallax como também se tornará o maior Lanterna Verde de todos"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.