‘Cartas Para Julieta’ estreia nesta sexta-feira

Em filme que estreia nesta sexta-feira (11/06), jovem Sophie encontra carta de pedido de ajuda para Julieta, datada de 50 anos atrás e responde, mudando a na vida de Claire, de 65 anos.

Estadão

10 de junho de 2010 | 19h52

Cena do filme 'Cartas Para Julieta' (Foto: Divulgação)

Cena do filme 'Cartas Para Julieta' (Foto: Divulgação)

Pedro Antunes

Na véspera do Dia dos Namorados, nesta sexta-feira, estreia o filme ‘Cartas Para Julieta’, dirigido por Gary Winick (‘De Repente 30’), capaz de fazer os solteiros se derramarem em lágrimas com um roteiro criativo e emocionante.

No longa,  Sophie, vivida por Amanda Seyfried (‘Mamma Mia!’), viaja para Verona numa pré-Lua de Mel com o noivo e chef de cozinha Victor, interpretado pelo ator Gael García Bernal (‘Ensaio Sobre a Cegueira’).

O noivo, porém, não vê a viagem à Itália como algo romântico e, sim, com uma oportunidade para encontrar fornecedores para seu novo restaurante. Sozinha, a moça encontra o lugar onde turistas de todo o mundo pedem conselhos a Julieta. E mais, descobre que um grupo  de senhoras respondem às cartas, como se fossem a personagem shakespeariana.

Por obra do acaso, Sophie encontra o pedido de ajuda de uma jovem inglesa, Claire,  que se apaixonou perdidamente por um rapaz italiano, Lorenzo, mas não teve coragem de fugir com ele e voltou para a Inglaterra, há 50 anos atrás.

Sophie rresponde, aconselhando-a a lutar por seu grande amor. Já viúva,  Claire (vivida por Vanessa Redgrave, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Júlia’, de 1978), se propõe a voltar à cidade e buscar o seu antigo amor, ao lado do neto Charlie (Christopher Egan, de ‘Eragon’).

A história da paixão de Claire emociona Sophie, que passa a questionar o seu próprio romance com o noivo ausente.

Veja o trailer do filme abaixo:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: