Cristiane Bomfim
09 de maio de 2012 | 17h13
Por Cristiane Bomfim
A gravação do segundo DVD – que aconteceu no domingo, 6 – foi o momento mais importante da carreira de Munhoz e Mariano. Pelo menos até agora. Teve quem duvidasse que a dupla conseguiria reunir cerca de 90 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, no Parque das Nações Indígenas, um dos cenários mais bonitos de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
E quando o gramado já estava tomado por uma multidão, teve quem não acreditasse que os amigos conseguiriam conter as lágrimas antes de subir no palco. E eles iniciaram a apresentação, às 17h30, chorando enquanto cantavam Final de semana. “Subir no palco foi a parte mais difícil do show. Na abertura, não consegui me conter. Me emocionei demais. Demais mesmo. Depois da terceira música, o choro desceu da goela e a coisa começou a fluir mais”, contou Mariano.
O nervosismo fez com que a dupla repetisse até três vezes algumas músicas, como aconteceu com Camaro amarelo, segunda do repertório. Com isso, o show foi mais longo que o esperado: terminou por volta das 21h. Mas, não sei via reclamações do público que, aliás, estava lotado de crianças. “Acho que tudo ajudou. Foi tudo perfeito. Hoje, eu acordei e segurei na cortina da janela. Rezei um Pai Nosso e quando abri a cortina e vi o tempo que estava. Nossa, não tinha uma nuvem no céu, já comecei a chorar. E agradeci”, confessou Mariano no fim da apresentação. (fotos cedidas por Rosa Marcondes)
[galeria id=2836]
Das 22 canções apresentadas no show, 16 são inéditas. Mesmo assim, boa parte das pessoas que lotavam o parque tinham na ponta da língua a letra. “Parecia que todo mundo já conhecia o repertório. A gente ia introduzindo as músicas e a galera mexendo a boca e cantando as músicas. Eu pensava: ‘Meu Deus do Céu, alguém passou as letras para esse povo escondido’”, disse Munhoz.
Para participar do DVD, a dupla de amigos convidou Fred e Gustavo (que cantaram Casa amarela), Maria Cecília e Rodolfo (Dois mundos) e João Neto e Frederico (Balada Louca). A escolha das parcerias levou em consideração a amizade, explicou Munhoz:
“Foi escolhido pela amizade mesmo. Maria Cecília e Rodolfo são amigos nossos de antes da música. Nós fazíamos faculdade juntos aqui em Campo Grande e começamos juntos nos bares. Fred e Gustavo, nós conhecemos já na música, mas nos identificamos muito pela humildade, pelo caráter deles. Eles são muito batalhadores e formamos uma grande amizade. E o João Neto e Frederico, nós conhecemos em uma campanha solidária. Somos todos padrinhos de uma campanha contra o câncer de mama. Então, quando nós conhecemos uma pessoa fazendo uma boa ação, já temos uma ideia do caráter dela e fora o talento que eles têm”.
A gravação que teve uma estrutura gigante foi assinada por Ivan Miyazato que, junto com sua equipe, aproveitou a luz natural e a paisagem que contribuíram para o clima de festa durante o espetáculo. No final, com todas as faixas gravadas, as estrelas do DVD se juntaram com os convidados para uma festinha musical no palco. Modões e sucessos de outros artistas fizeram parte da ‘bagunça’, que irá entrar no Making off.
Lista das músicas do DVD:
OBS: As fotos foram cedidas por Rosa Marcondes. A repórter foi convidada pela dupla para acompanhar a gravação do DVD.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.