Luan Santana já tem canção favorita do DVD gravado domingo

Cristiane Bomfim

10 de julho de 2013 | 00h37

POR CRISTIANE BOMFIM
(cristiane@gmail.com)

Foto: Leco Viana

Um palco gigante, com telões ao fundo. Estruturas decorativas em tons flúor inspiradas nos grandes festivais de música eletrônica que ocorrem ao redor do mundo. Uma tarde de clima agradável. Atrás do palco, o pôr do sol em Itu, no interior de São Paulo. E na frente dele público de mais de 20 mil pessoas. Foi este o cenário escolhido por Luan Santana para a gravação do terceiro DVD da carreira, no domingo, dia 7. E não tinha nada de intimista, como o cantor tinha anunciado que seria o trabalho meses antes. Depois, veio a explicação:

“A verdade é que eu não consegui fazer uma coisa mais intimista. Meu negócio é fazer para muita gente. E eu tive a ideia de que o show tivesse essa coisa de curtição, da galera pirando, cantando junto e quando começamos a fazer as músicas, vimos que tinha muito disso e não tinha como ser intimista. Mas acho que conseguimos ficar perto do público.”

O show começou às 18h, com Luan Santana saindo de uma cabine que surgia de chão do palco. Lançada dias antes da gravação do DVD, “Um Brinde ao Nosso Amor”, foi escolhida a primeira do trabalho. E, numa apresentação quase sem erros, teve de ser repetida. Fato que não desagradou o público que já sabia de cor a letra. No repeteco, fogos de artifício, balões coloridos e fãs passando mal. Luan optou por um DVD sem participações especiais, mas teve a presença na área vip de amigos como a dupla Fernando e Sorocaba.

A produção musical, assinada por Dudu Borges, mereceu elogios de jornalistas, principalmente pela escolha do repertório. Músicas dançantes – mas não banais – como o dance “Cabô Cabô” e “Sogrão Caprichou” dividiram muito bem o espaço com canções românticas, entre elas “Te Vivo”, “Garotas não Merecem Chorar” e “Te Esperando”. Mas foi “Tudo o Que Você Quiser”, terceira canção do DVD que arrancou lágrimas até de jornalista e ganhou o título de favorita do Luan Santana: “Tem alguma coisa especial nessa música. Acho que ela vai se tornar um hino. Vai ser incrível”, confessou em coletiva de imprensa após a apresentação.

A previsão para o lançamento é o comecinho do segundo semestre. E fazem parte do setlist: “Um Brinde ao Nosso Amor”, “Cabô Cabô”, “Tudo o que você quiser”, “Garotas não merecem chorar”, “Te Vejo Linda”, “Sogrão Caprichou”, “Tanto Faz”, “Dois Filhos e Um Cachorro”, “Voar Outra Vez”, “Te Esperando”, “Minha Donzela”, “O Resto é Conversa”, “Promete”, “O Nosso Tempo é Hoje”, “Eu Sou Marinheiro”, “Parede Branca”, “Te Vivo”, “Multiplica”, “Anjo” e “Nega”. Para quem não pôde estar lá, o escritório do artista reservou uma equipe para publicar em tempo relam noticias e fotos sobre a gravação em tempo real nas redes sociais.

Tendências: