Edson: gravação de DVD dura 3 horas e meia

PUBLICIDADE

Por Cristiane Bomfim
Atualização:

Por Cristiane Bomfim

PUBLICIDADE

"Iê. Iê. Iê. Iê. Essa festa é pra vocês", foi com este refrão que o cantor Edson iniciou a gravação do seu primeiro DVD solo na Estância Alta da Serra, em São Bernardo, na região metropolitana. Passava da 1h quando ele saiu debaixo do palco em direção a uma passarela de mais de 20 metros e arrancou aplausos do público, que não chegou a lotar a arena que tem capacidade para até 12 mil pessoas. Veja trecho do show:

http://www.youtube.com/watch?v=aXmwyyvK0Ps

O show foi longo: teve três horas e meia de duração. Das 23 músicas escolhidas para compor o DVD, 16 foram tocadas duas vezes "só para garantir que o DVD vai ficar lindo", justificava o cantor sempre que era informado pelo ponto eletrônico que teria de refazer a música. Para o público, as falhas eram imperceptíveis.

Mas a repetição das canções e o frio - foi a madrugada mais fria do ano na Grande São Paulo, em alguns pontos a temperatura chegou a 7° C - não desanimou o público que batia palmas, gritava e cantava junto até as músicas mais novas como Cansei. "Nossa, vocês já sabem cantar essa?", perguntou Edson.

Publicidade

Como adiantado pelo blog, Edson deixou de lado os sucessos de quando ainda fazia dupla com seu irmão Hudson. Em compensação, levou seu pai para o palco e com ele cantou Dona Felicidade, moda composta por Teddy Vieira e gravada pela dupla Zico e Zeca.Márcio e Douglas, que fazem parte da banda, também foram convidados para mostrar uma música logo depois da troca de roupa de Edson. A dupla apadrinhada pelo cantor escolheu Nunca amei ninguém assim.

A música Sentimentos, foi cantada enquanto o sertanejo filmava o público com uma máquina fotográfica digital. Ele pediu que seus fãs fizessem o mesmo. Também fizeram parte do repertório: Pra conquistar uma mulher, Desculpa se eu te amo, Como eu queria te amar, Da cabeça aos pés, Só quem ama, Coração de gelo, Queria só uma aventura, Foi Você quem trouxe. O show foi encerrado às 4h30.

Antes de se despedir, o cantor aproveitou para gravar sua participação no programa Ídolos, da Rede Record. Ele e os nove finalistas da competição cantaram Galera Coração.

 Veja algumas imagens que eu fiz do show.

 Foto: Estadão

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.