DVD de 40 anos do Trio Parada Dura prioriza sucessos

Cristiane Bomfim

21 de junho de 2012 | 23h08

Por Cristiane Bomfim

Foto: Camila Ângelo

Na última terça-feira, 19, Leone, Mangabinha e Leonito subiram no palco da Via Marquês, na zona oeste de São Paulo, para gravar o DVD duplo em comemoração aos 40 anos do Trio Parada Dura, que já está em sua quinta formação.

Sem as participações de Teodoro e Sampaio e de Matogrosso e Mathias que não conseguiram chegar por problemas nos voos e compromissos de última hora, o Trio selecionou os grandes sucessos da carreira para apresentar para um público de cerca de 250 pessoas. “A maioria será os grandes sucessos, mas selecionamos duas ou três músicas inéditas”, disse Leonito. São 26 faixas.

Já Mangabinha, o mais antigo do grupo disse que este é o primeiro DVD do Trio ao ser perguntado sobre o DVD gravado por Creone, Parrerito e Xonadão. “Era um outro trio falso que andava por aí. O original é este aqui porque existe uma marca patente chamada Trio Parada Dura e eu sou o dono dela. E eu sou o fundador do trio. Os outros não existem, são falsificados”, disse.

[galeria id=3459]

Zé Henrique e Gabriel cantaram Blusa Vermelha com o trio. “É muita responsabilidade interpretar essa música que é um grande sucesso. Mas é uma alegria muito grande porque nós crescemos ouvindo eles. Este vai fazer parte da nossa história também. Vai ficar para os nossos filhos”, disse Zé Henrique. A dupla Durval e Davi cantou Luz da minha vida ao lado do trio. E Duduca e Dalvan participaram na canção Castelo de Amor. Conheça o repertório:

Blusa vermelha
As andorinhas
Último adeus
Telefone mudo
Quebra topete
Castelo de amor
Barco de papel
Alto astral
Homem de pedra
Luz da minha vida
O carro e a faculdade
Sincero amor
O doutor e a empregada
Bicho bão é mulher
Borboleta colorida
Passa lá
Bobeou a gente pimba
Vida do avesso
Pedaço de mim
Trovão azul
Faz isso não paixão
Meu pecado
Bebendo e Chorando
O novo parada dura
Taça de fel
Amor de novela

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.