PUBLICIDADE

Compositores de 'Humilde Residência' vão gravar 1º DVD

Por Cristiane Bomfim

Por Cristiane Bomfim
Atualização:
 Foto: Estadão

Com 30 e 26 anos, os irmãos Luiz Henrique e Fernando já somam 15 anos de carreira e oito CDs gravados. Mas, até agora, nenhum álbum conseguiu percorrer os 597 quilômetros que separam a cidade de Adamantina, no interior, e a capital paulista para estourar e, depois, virar sucesso nacional. Até agora, porque a dupla se prepara para gravar o primeiro DVD em São Paulo com músicas animadas. O plano, como eles dizem, é bombar em São Paulo.

PUBLICIDADE

O repertório terá 17 faixas. Todas de autoria de um grupo de compositores chamado Topmusic criado há pouco mais de um ano por Luiz Henrique, Fernando e os amigos Diego Kraemer e Tiago Marcelo. Aliás, Humilde Residência, sucesso na voz de Michel Teló, é composição do grupo e de Malcom Lima. A canção é faz parte da trilha sonora da novela global Avenida Brasil (é o tema do ex-jogador de futebol Tufão, vivido por Murilo Benício).

"O repertório é todinho nosso porque queremos criar uma identidade", explica Fernando. Isso porque, com tanta dupla sertaneja por aí cantando música de todo mundo fica difícil saber quem é 'a voz' da canção. A escolha de São Paulo - mais precisamente uma casa em Alphaville, na região metropolitana - também é proposital, assim como a mudança do escritório para a capital.

"Na nossa região já somos conhecidos e agora queremos bombar em São Paulo", diz Luiz Henrique. Mesmo assim, a dupla que foi a primeira a gravar Zuar e Beber (gravada também por Leonardo e Henrique e Diego) sabe que o sucesso não acontece fácil assim.

"Cantar é muito difícil pela concorrência. É muita gente boa, muita gente mediana e com dinheiro. Mas nunca desistimos e temos uma família muito boa que sempre nos apoiou. E a música Humilde Residência deu uma mudada na nossa carreira e está nos ajudando, nos tornando mais conhecidos", conta Fernando.

Publicidade

Humilde Residência, sucesso na voz de Michel Teló, vai fazer parte do DVD, programado para ser gravado em 3 de junho. "A ideia é mostrar que a música é nossa", diz Fernando. No currículo de composições está ainda Sou teu, a nova dos Inimigos da HP.

A produção do DVD será assinada por Dudu Borges e terá um 'quê' de simplicidade - mas nem tanto. "Vamos gravar no jardim com piscina. Ainda não queremos uma mega produção e sim uma coisa mais intimista que é mais a nossa cara. E tem que ter simplicidade", diz Luiz Henrique.

As participações especiais serão confirmadas na segunda-feira, 7. O cantor Daniel poderá engrossar a lista de convidados, mas a presença vai depender da agenda de shows. Entre as músicas já definidas estão A bêbada, Estelionatária e São Francisco.

Luiz Henrique e Fernando cresceram ouvindo música sertaneja romântica. Zezé do Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel são as principais referências. "Especialmente o Daniel. Ele sempre nos apoiou e é o nosso padrinho", afirma Luiz Henrique. Mas também escutaram outros estilos e foram se moldando profissionalmente. "O sertanejo mais alegre é a nossa cara. Temos muitas influências. Gostamos do rock e do pagode moderno também. Respiramos música", diz Fernando.

Hoje, os irmãos passam a maior parte do tempo dentro de um estúdio - montado em casa - compondo músicas (já são mais de 250) e produzindo outros artistas e bandas. Mas antes tiveram de se dividir entre os estudos e a carreira artística. "Sempre fizemos os dois juntos, mas eu não terminei a faculdade de Publicidade e Propaganda", confessa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.