O vídeo gaúcho foi lançado ontem, sexta-feira.
Sábado de manhã já estava em 350 mil viewers.
Direção de Pepe Mendina, um dos responsáveis pela série de virais TEM UM CARA NOS SEGUINDO.
E ideia de Marcos Piangers, radialista, colunista do jornal ZERO HORA, que apresenta programas de rádio [Barracão e Pretinho Básico].
O vídeo produzido porBinho Lemes, Pepe Mendina, Eduardo Mendonça, Fábrica de Conteúdo, e filmado em Porto Alegre, mostra em detalhes a fórmula de como se fazer uma propaganda eleitoral de 3 minutos de um candidato qualquer.
Como ele deve falar e se posicionar.
As pausas, o olhar, o tom.
O porquê de um apresentador jovem comandar a propaganda; para dar sangue novo e oxigenar a campanha.
Lá estão as propostas, o jngle e, o mais divertido, os populares que fingem que não ganham cache e apoiam incondicionalmente o candidato.
Assim como rolamos de rir, o vídeo é assustador.
Nos sentimos OS TROUXAS.
Prova o quanto estamos envoltos por um marketing político que sabe muito bem do que faz e, pelo visto, aplica fórmulas e manuais bem testados anteriormente, apolíticos e, como já desconfiamos, não com o propósito de discutir ideias, mas de fisgar o eleitor.
Seguem um padrão em torno da norma:
1. Tratar o eleitor como um consumidor.
2. Tratar o candidato como um produto.
3. Lembrar que, na democracia, a política gera lucro.
Roteiro é de Marcos Piangers, Pepe Mendina, Eduardo Mendonça, Thiago Prade
Atores: Eduardo Mendonça, Thiago Prade, Marcos Piangers, Adriano Ramos, Donato Oliveira, Bruno Krieger, Douglas Dias. E o sensacional Jingle é de Marcos Piangers, Eduardo Mendonça, Pepe Mendina.
Dá uma olhada: