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Pequenas neuroses contemporâneas

Opinião|viral que ironiza campanha eleitoral bomba na internet

COMO FAZER UMA PROPAGANDA ELEITORAL?

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Atualização:

O vídeo gaúcho foi lançado ontem, sexta-feira.

Sábado de manhã já estava em 350 mil viewers.

Direção de Pepe Mendina, um dos responsáveis pela série de virais TEM UM CARA NOS SEGUINDO.

E ideia de Marcos Piangers, radialista, colunista do jornal ZERO HORA, que apresenta programas de rádio [Barracão e Pretinho Básico].

 

 Foto: Estadão

 

O vídeo produzido porBinho Lemes, Pepe Mendina, Eduardo Mendonça, Fábrica de Conteúdo, e filmado em Porto Alegre, mostra em detalhes a fórmula de como se fazer uma propaganda eleitoral de 3 minutos de um candidato qualquer.

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Como ele deve falar e se posicionar.

As pausas, o olhar, o tom.

O porquê de um apresentador jovem comandar a propaganda; para dar sangue novo e oxigenar a campanha.

Lá estão as propostas, o jngle e, o mais divertido, os populares que fingem que não ganham cache e apoiam incondicionalmente o candidato.

Assim como rolamos de rir, o vídeo é assustador.

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Nos sentimos OS TROUXAS.

Prova o quanto estamos envoltos por um marketing político que sabe muito bem do que faz e, pelo visto, aplica fórmulas e manuais bem testados anteriormente, apolíticos e, como já desconfiamos, não com o propósito de discutir ideias, mas de fisgar o eleitor.

Seguem um padrão em torno da norma:

1. Tratar o eleitor como um consumidor.

2. Tratar o candidato como um produto.

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3. Lembrar que, na democracia, a política gera lucro.

Roteiro é de Marcos Piangers, Pepe Mendina, Eduardo Mendonça, Thiago Prade

Atores: Eduardo Mendonça, Thiago Prade, Marcos Piangers, Adriano Ramos, Donato Oliveira, Bruno Krieger, Douglas Dias. E o sensacional Jingle é de Marcos Piangers, Eduardo Mendonça, Pepe Mendina.

Dá uma olhada:

 

http://www.youtube.com/watch?v=PfO3tAtHYsA&noredirect=1

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Opinião por Marcelo Rubens Paiva
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