No mundo todo, o jornalismo impresso, sofrendo concorrência pesada da internet e das redes sociais, sob crise, enxuga redações, diminui tiragens.
Muitas fecharam.
Mas LIDE, revista de 120 páginas do grupo Doria Editora, especialista em fóruns econômicos, varejo e consumo, parece revitalizada.
Era bimensal, passou a mensal.
Voltada para o público A+, sua tiragem anda pelos 40 mil [preço R$ 15].
Anúncios também não faltam.
Vai do hotel Copacabana Palace, Cataratas, restaurante Rodeio e Piseli, dos Jardins, a rede Sapore, Vivo, ao Governo de Goiás [território tucano].
A informação é da própria editora.
O destaque são os laboratórios farmacêuticos E.M.S e Ultrafarma, que estiveram nos painéis eletrônicos da última partida da seleção brasileira de futebol, divulgando São Paulo.
A lembrar que Doria reviu toda política de medicamentos gratuitos, que deixaram de ser distribuídos pela rede pública e passaram à rede privada.