PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Pequenas neuroses contemporâneas

Opinião|Netflix investe em produções brasileiras

Atualização:

 

Mais uma série brasileira da (na) Netflix

PUBLICIDADE

Os irmãos Caio e Fabiano Gullane, mais o grande diretor e montador "Oscar Nomination", Daniel Rezende (que montou parte dos melhores filmes brasileiros), acertam parceria com a Netflix para uma série original:

Uma comédia, Ninguém Tá Olhando, vem aí em oito episódios, como O Mecanismo.

Com pitadas de drama, Uli, um anjo da guarda inconformado com a arbitrariedade das ordens que recebe lá de cima, rebela-se e apronta.

Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, comenta: "O Brasil é um dos nossos principais mercados internacionais e em constante crescimento."

Publicidade

Segundo disse em comunicado oficial, depois de realizarem séries nacionais, notaram que o brasileiro se interessou em consumir ainda mais conteúdo local.

 

O'Mecanismo Foto: Estadão

 

"Ninguém Tá Olhando apresenta temas que interessam não só no Brasil, mas em todo o mundo, com um olhar crítico e bem-humorado sobre o que é ser humano nos dias de hoje."

Netflix já investe pesado em séries brasileiras: 3%, O Mecanismo e Laerte-se estão na plataforma.

Em 6 de julho, estreia o sitcom Samantha!.

E ainda vem aí as séries Sintonia, do canal de Youtube, KondZilla, e Coisa Mais Linda, sobre os tempos da bossa nova, da Prodigo Films.

Publicidade

Segundo os produtores de Bicho de Sete Cabeças, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, Até que a Sorte nos Separe, Que Horas Ela Volta?, Como Nossos Pais, o Brasil é hoje um dos maiores mercados consumidor de conteúdo audiovisual do mundo e já há alguns anos vem se colocando também como um importante produtor no cenário internacional.

"Exibir globalmente Ninguém Tá Olhando, de Daniel Rezende, em todos os países onde a Netflix está presente será uma experiência transformadora", dizem os Gullane.

Responsáveis por algumas das melhores e mais premiadas produções do mercado, há mais de 20 anos no mercado, foram parceiros de Rezende em Bingo, O Rei das Manhãs, e já produziram a série da HBO, Alice.

Este casamento promete.

Opinião por Marcelo Rubens Paiva
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.