Marcelo Rubens Paiva
28 de maio de 2012 | 13h05
Ironia o programa SNL da REDE TV! bombar no Twitter, estar em 5 dos 10 TTs, e dar traço no Ibope.
Prova de que o mercado está enganado ao dar tanta importância assim ao Twitter. Ao menos no Brasil.
Traduzindo:
O novo programa de Rafinha Bastos, eleito 1 dos mais influentes da rede social, estreou ontem, domingo, às 20h30.
Competição pesada na TV aberta e fechada contra FANTÁSTICO, SS, GUGU, PÂNICO, séries da HBO e até o novo METRÓPOLIS dominical da TV CULTURA.
No Twitter, 5 dos 10 assuntos mais comentados eram os quadros do programa de Rafinha.
No entanto, sua audiência média foi de menos de 1 ponto [pico de 0,9 pontos].
Os números não se casam entre os 2 meios, a audiência diverge.
Descobrimos que classes distintas os frequentam.
Militância tuiteira não representa consumidores de produtos com IPI reduzido.
Adianta o barraco nas redes sociais, se o que importa para o mercado é o anúncio ser visto por consumidores em potencial?
E olha que o que não falta para ao SNL são anúncios de peso e merchandising.
O baixo ibope desanimou a emissora- esperavam algo entre 3 e 7 pontos.
Culpa talvez daqueles que colocaram o programa SATURDAY NIGHT LIVE num SUNDAY concorrido, por birra contra os meninos do PÂNICO, que se mudaram pra BAND com suas mulheres frutas e registravam 9 pontos.
A versão brasileira de STL é boa. Rafinha gozando de si mesmo está à vontade.
Aliás, o segredo é ele ironizar sua postura politicamente incorreta, mostrar o ridículo das ações contra ele e da grosseria de algumas das suas piadas.
Começou pedindo desculpas aos ofendidos do passado, numa lista interminável: Ronaldo, Preta Gil, povo do Acre….
Se, como DAVID LETTERMAN, SEINFELD, LARRY DAVID e os grandes, não se levar a sério e expor suas “fraquezas”, o humor está garantido.
Se comprar briga contra aqueles que não o entendem, está perdido.
Acertou, aprendeu com o inferno astral que viveu e promete.
A emissora que precisa se desapegar das suas perdas, superar a dor, o abandono, as saudades, deixar o PÂNICO aprontar em outra casa, e devolver o programa para SATURDAY.
Comprar briga com o desgastado ZORRA TOTAL.
Aí o ibope e os lucros podem aparecer.
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Enquanto isso.
Aqui na região do SUMARÉ. Mesmo sem a infra das grandes emissora…
Olha o que o genial e sempre surpreendente MARCELO ADNET, que comanda a comédia da MTV, aprontou.
Outro que aprendeu a refinar o humor, depois de quase mergulhar na pântano da polêmica.
Depois nos chamam de elitistas quando afirmamos que humor tem que ter referência, bagagem, cultura:
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