formação de quadrilha hoje em pinheiros

formação de quadrilha hoje em pinheiros

Marcelo Rubens Paiva

17 de junho de 2013 | 11h07

Policiais que atiraram balas de borracha, distribuíram borrachada, atropelaram jornalistas, cegaram cinegrafistas, tiraram as identificações das fardas, foram flagrados depredando o próprio patrimônio para simular agressão, são identificáveis por fotos e registros, em tempos de manifestação barra Instagram.

Impunidade alimenta a loucura militar e a inconsequência da Tropa de Choque.

Prova de que a PM está perdida e sem comando ficou patente quando acusou manifestantes dos recentes protestos por FORMAÇÃO DE QUADRILHA.

Muitos presos nem se conheciam.

Pensando nisso, um grupo de manifestantes criou um evento hoje, na Praça dos Omaguás, em frente a FNAC Pinheiros): A FORMAÇÃO DE UMA VERDADEIRA QUADRILHA.

“Venham a caráter! Vamos transformar o Largo da Batata em um enorme caminho da roça!”

E assim convida [http://www.facebook.com/events/148576718666728/]:

Damas e cavalheiros,

O povo acordou e tomou as ruas! A polícia respondeu de forma truculenta, com bombas de gás, balas de borracha e detenções arbitrárias.

Dentre os vários detidos, alguns foram indiciados por FORMAÇÃO DE QUADRILHA. Em resposta às ações desmedidas da PM, que insiste em agir de modo extremamente violento, que insiste em transformar em palco de guerra um ato predominantemente pacífico, que insiste em enfraquecer o movimento na base da porrada, que insiste em deslegitimar os levantes sociais com detenções absurdas, que insiste em coibir o direito de ir às ruas protestar:

VAMOS FORMAR UMA GRANDE QUADRILHA!

É TEMPO DE ARRAIÁ NO LARGO DA BATATA!

Olha o vândalo!!! É mentira!!!

Olha a baderna!!! É mentira!!!

Olha a destruição do patrimônio público!!! É mentira!!!

Olha o transporte público de qualidade!!! É mentira!!!

Anarriê!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.