EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Pequenas neuroses contemporâneas

Opinião|Estou puta

PUBLICIDADE

Atualização:

Escrevi num post abaixo, Homem das Cavernas, sobre o caso da Uniban:

PUBLICIDADE

O fato parou a faculdade. Uma aluna afirmou que os colegas ficaram gritando "puta" para ela. O coral de gritos de "puta" a acompanhou até que deixasse o prédio.

Uma catarse masculina exigiu à força que os padrões que eles consideram corretos fossem respeitados. Submeteram uma mulher ao humilhante papel de obedecer.

No dia seguinte, não houve manifestação ou passeata. O caso seria esquecido se não causasse alvoroço na internet. Garanto que suas colegas, em protesto, não apareceram todas de minissaia nas aulas seguintes. Ao contrário, muitas delas devem ter dito: "Essa puta mereceu."

Bem, dos alunos da Uniban, nada.

Publicidade

Mas, em frente, a UNE protestou, Sabrina Parlatore apareceu de minissaia e decote [não apenas para protestar, mas para aproveitar o gancho e fazer uma matéria para um programa de TV].

Umas minas da UNB apareceram peladas ontem pelos corredores da universidade. Sempre a UNB faz os protestos mais malucos, desde os meus tempos de faculdade.

E agora convocam pela internet o Flash Mob ESTOU PUTA. Para hoje, sexta-feira 13. Todas as minas de minissaia.

Em protesto "às turbas, aos bullyng, à violência contra as mulheres em defesa da liberdade de expressão textual, corporal, visceral."

Lema:

Publicidade

SAIA de SAIA, SAIA como quiser!!!

Flash Mob é aquela mobilização em que centenas de pessoas aparecem do nada num lugar público, fazem algo que difere da rotina e se mandam.

Solicitam a convocação por torpedos, blogs, twiter, facebook, orkut, ligações, encontros.

Em Porto Alegre, me mandaram um email para informar que o Flash Mob da SAIA será hoje às 19h próximo ao balcão de informações da praça onde se inaugura a Feira do Livro. Pô, logo nessa edição da feira, em que não fui.

Perderei as gurias de minissaia!!!

Publicidade

Opinião por Marcelo Rubens Paiva
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.