PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cinema, cultura & afins

Opinião|Tendler apoia o Festival de Brasília

A assessoria de imprensa mandou aos jornalistas mensagem que o documentarista Silvio Tendler enviou à direção do Festival de Brasília, apoiando as mudanças no regulamento. Transcrevo:

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

"Aplaudo as mudanças operadas no Festival de Brasília que, no me entender, revigorarão o mais importante dos Festivais Brasileiros. Incorporar o digital e as mídias possíveis na apresentação de filmes de longa metragem em competição significa trazer o festival para o Século XXI. Abrir mão do ineditismo e antecipar o festival para setembro darão novo vigor ao Festival. A política de selecionar somente filmes inéditos é extremamente prejudicial, aos filmes, ao cinema e ao festival. Acho que a política deveria ser mais ousada ainda e não excluir os filmes com prêmio de melhor filme em outros festivais. O Festival de Brasília pode voltar a ser o grande Festival Nacional. E  o maior prêmio brasileiro vai fazer de Brasília o mais cobiçado festival.

Parabéns aos organizadores pela iniciativa". Silvio Tendler

Que bom! Assim talvez o Tendler possa inscrever Jango ou Anos JK para a próxima edição. Aliás, poderíamos ter uma competição histórica com Vidas Secas, Deus e o Diabo na Terra do Sol, os Fuzis e Cabra Marcado prá Morrer. E Bandido da Luz Vermelha, que ganhou lá mesmo em Brasilia, mas que importância tem isso?

Opinião por Luiz Zanin Oricchio

É jornalista, psicanalista e crítico de cinema

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.