Foto do(a) blog

Cinema, cultura & afins

Opinião|Selecionados da Première Brasil

Post a título informativo, com a relação de filmes brasileiros que irão participar do Festival do Rio. A maior parte deles merece de fato estar numa seção intitulada Première. Mas alguns já passaram por aí. Caso de Elvis e Madona e Diário de uma Busca (Gramado), Malu de Bicicleta (Paulínia) e Memória Cubana (Cine Ceará). O resto, salvo engano, é inédito. Outra curiosidade: em Gramado correu a história de que Ex-Isto, de Cao Guimarães, iria passar fora de concurso, no encerramento, porque estaria prometido para o Rio. Não está na lista.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

Ficção1) Boca do Lixo, de Flavio Frederico (SP)2) Como esquecer, de Malu De Martino (RJ)3) Elvis & Madona, de Marcelo Laffitte (RJ)4) Malu de bicicleta, de Flavio Tambellini (RJ)5) O Senhor do Labirinto, de Geraldo Motta (RJ)6) Riscado, de Gustavo Pizzi (RJ)7) Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos (BA)8) VIPS, de Toniko Mello (SP)

Documentários

1) Diário de uma busca, de Flávia Castro (RS)2) É Candeia, de Márcia Watzl (RJ)3) Histórias reais de um mentiroso, de Mariana Caltabiano (SP)4) Memória Cubana, de Alice de Andrade(RJ)5) Santos Dummont: pré cineasta?, de Carlos Adriano (SP)6) Solidão e fé, de Tatiana Lohmann (SP) 7) Positivas, de Susanna Lira (RJ)

Opinião por Luiz Zanin Oricchio

É jornalista, psicanalista e crítico de cinema

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.