Foto do(a) blog

Cinema, cultura & afins

Opinião|Seja um NET

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

Isso aqui não é bem uma queixa, mas uma advertência ao consumidor. Cheguei ontem em casa querendo ver TV e a Net estava fora do ar. Liguei para a Central de Atendimento. A máquina respondeu que meu telefone já estava cadastrado e que ela (ele?) havia identificado que a minha área tinha problemas e que não seriam solucionados antes de 2h30 da manhã. Se eu tivesse outro assunto a tratar, que esperasse pelo atendente. Mas, quanto à falta de sinal, a resposta do atendente seria a mesma.Eu que ficasse na minha e não perturbasse mais .

PUBLICIDADE

Meia hora depois liguei a TV... e nada. Aliás, a internet também estava fora do ar. Tentei um estratagema. Como havia feito a ligação pelo celular, desta vez chamei pelo fixo. Na esperança de que não estivesse no cadastro. Aparentemente estava. E sabe o que máquina "disse"? Que o problema continuava e que ela havia percebido que eu já havia ligado antes...Ou seja, que eu não chateasse mais.

Certo, é um direito da máquina zelar pelo seu sossego. Agora, como eu pago mais de 300 reais por mês para a NET (por TV e internet), acho que pelo menos a máquina da central de atendimento poderia ter um pouco mais de paciência comigo, né?

O jogo que eu queria ver eu já perdi mesmo. Tinha alguns e-mails para responder e não pude. Sabe o que eu proponho? Que pelo menos as horas em que a NET permaneceu fora do ar sejam descontadas da conta seguinte. Não seria justo?

Opinião por Luiz Zanin Oricchio

É jornalista, psicanalista e crítico de cinema

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.