Jayme Monjardim substitui Jeferson De em Gramado
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Jayme Monjardim substitui Jeferson De em Gramado

Privilegiando o ineditismo, a tradicional mostra gaúcha tira da competição o filme Correndo Atrás, que havia sido anunciado como um dos competidores. 'O Avental Rosa' entra em seu lugar

Luiz Zanin Oricchio

16 de julho de 2018 | 16h27

Nota da assessoria de imprensa do 46º Festival de Cinema de Gramado comunica que o filme Correndo Atrás, de Jeferson De, não mais integra a mostra competitiva da edição deste ano (17 a 25 de agosto), como havia sido anunciado.

O informe fala em “ajustes de lançamento e estratégias de exibição” do longa. Correndo Atrás havia sido exibido no Fica, o festival goiano de cinema ambiental, e Gramado deu preferência ao ineditismo de seus concorrentes.

Em seu lugar, disputando os Kikitos da mostra competitiva, entra O Avental Rosa, de Jayme Monjardim, filme que seu diretor classifica como “absolutamente pessoal”. Monjardim é diretor de Olga (2004), filme baseado no best-seller de Fernando Morais sobre a revolucionária alemã Olga Benario, que foi mulher de Luiz Carlos Prestes e morreu assassinada nos campos de extermínio da Alemanha nazista.