PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cinema, cultura & afins

Opinião|Jayme Monjardim substitui Jeferson De em Gramado

Privilegiando o ineditismo, a tradicional mostra gaúcha tira da competição o filme Correndo Atrás, que havia sido anunciado como um dos competidores. 'O Avental Rosa' entra em seu lugar

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Atualização:
 Foto: Estadão

Nota da assessoria de imprensa do 46º Festival de Cinema de Gramado comunica que o filme Correndo Atrás, de Jeferson De, não mais integra a mostra competitiva da edição deste ano (17 a 25 de agosto), como havia sido anunciado.

PUBLICIDADE

O informe fala em "ajustes de lançamento e estratégias de exibição" do longa. Correndo Atrás havia sido exibido no Fica, o festival goiano de cinema ambiental, e Gramado deu preferência ao ineditismo de seus concorrentes.

Em seu lugar, disputando os Kikitos da mostra competitiva, entra O Avental Rosa, de Jayme Monjardim, filme que seu diretor classifica como "absolutamente pessoal". Monjardim é diretor de Olga (2004), filme baseado no best-seller de Fernando Morais sobre a revolucionária alemã Olga Benario, que foi mulher de Luiz Carlos Prestes e morreu assassinada nos campos de extermínio da Alemanha nazista.

Opinião por Luiz Zanin Oricchio

É jornalista, psicanalista e crítico de cinema

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.