Esta é a cena proibida para menores de 18 anos?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Esta é a cena proibida para menores de 18 anos?

Luiz Zanin Oricchio

23 de agosto de 2016 | 18h49

protesto

Só pode ser. Porque não existe nenhuma no filme Aquarius que justifique a “impropriedade” para menores de 18 anos decretada pelo Ministério da Justiça. Verdade que vivemos uma era regressiva e estamos fazendo vivos esforços de retorno à idade média. Mas filmes “mais fortes”, como Boi Neon e Tatuagem, receberam classificações menores. Onde está a coerência?

De modo que pairam suspeitas sobre essa decisão, para fazer uma afirmação conservadora. Ela não seria baseada no conteúdo do filme e sim nas cenas de protesto, feitas nas escadarias do Palais de Cannes pelo diretor e elenco, de Aquarius, denunciando o golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff.

A partir de então, o filme tornou-se “marcado” para morrer. Já se vislumbram manobras para que não seja o escolhido para representar o Brasil no Oscar. E, agora, impõem-lhe uma classificação etária que, obviamente, visa dificultar sua distribuição no mercado interno.

A democracia brasileira está em perigo. Parte da cultura brasileira, como foco quase único de resistência, começa a ser perseguida de maneira sistemática.

A outra parte, pelo que se sabe, já aderiu. Esta não corre riscos e bajula qualquer regime. Acomodou-se mesmo à ditadura militar, por que não o faria agora?

Tudo o que sabemos sobre:

Aquariusclassificação etária

Tendências: