As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dois mil posts

Luiz Zanin Oricchio

09 de março de 2010 | 20h32

Se, como dizem, Pelé ficou meio intimidado ao se aproximar do milésimo gol e Millôr Fernandes amarelou ao chegar ao seu “intercurso” de número cinco mil (contas dele mesmo), por que eu não poderia ficar meio mexido com este post, que completa a mimosa cifra de 2 mil textos depositados neste blog?

Há alguns dias percebi que iria chegar ao número que, se não chega a figurar no Guiness, para mim é muito importante. E fiquei matutando um assunto que fosse digno desse número redondo.  Qual seria o tema? Cinema, como são a maioria dos posts? Ou música e literatura, que também comparecem de maneira expressiva?

Escreveria uma crônica em homenagem? Ou dedicaria o nº 2 mil a algum assunto mais raro no blog, como TV ou política?

Pensei e pensei e não cheguei a nenhuma solução inteligente. Em falta dela, fica esta que, se não peca pela originalidade, ao menos tem a vantagem de não tomar em demasia o tempo de ninguém. O post de número 2 mil fica sendo sobre ele mesmo. E o homenageado é você, leitor, que vem teimando em me acompanhar nesse canto. Afinal, para 2 mil posts meus, houve quase 15 mil comentários de vocês. Ganharam de goleada!

Abraços e obrigado.

Mais conteúdo sobre:

blog