Foto do(a) blog

Cinema, cultura & afins

Opinião|Diário do Cine PE 2012 A bruxa está solta

RECIFE - Mais um problema técnico impediu o desenvolvimento normal do festival. Depois do defeito no som de À Beira do Caminho, que teve de ser repetido, agora foi a vez de Boca, de Flavio Frederico. A sessão foi interrompida quando a produção do filme percebeu que os rolos haviam sido trocados na projeção.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

Os dois primeiros rolos passaram normalmente, mas quando deveria entrar o terceiro, o que começou a passar foi o quinto, ou o sexto. Ou seja, uma trapalhada, que ainda não se sabe se devida ao laboratório de onde veio a cópia ou da montagem das partes na cabine.

PUBLICIDADE

O fato é que, no meio do filme, que estava indo muito bem, a sessão foi suspensa e todo mundo foi embora para casa. Será preciso arrumar outra data para nova projeção, o que vai causando problemas acumulados ao festival.

Boca é adaptado de Boca do Lixo, relato autobiográfico do bandido dos anos 1950 e 1960, em São Paulo, Hiroito de Moraes Joanides.O livro fez sucesso e o marginal, de hábitos refinados e culto, era o xodó da crônica policial paulistana dessa época. Hiroito é interpretado pelo ator Daniel Oliveira.

 

 

Opinião por Luiz Zanin Oricchio

É jornalista, psicanalista e crítico de cinema

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.