PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cinema, cultura & afins

Opinião|Começa o In-Edit, festival de documentários musicais

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

 

Em sua 14a edição, o Festival de Documentários Musicais traz 67 títulos brasileiros e internacionais. O festival será híbrido, com sessões presenciais e parte de sua programação online. Informações e links para os filmes disponíveis no site: 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: www.in-edit-brasil.com

PUBLICIDADE

Entre os que vi, faço alguns destaques:

Alan do Rap. Dir. Daniel Lisboa e Diego Lisboa, sobre a vida trágica de um morador de rua em Salvador, com especial talento para o rap. 

As Faces de Mao. Dir. Dellani Lima e Lucas Barbi. Misto de professor de História e líder da banda punk-rock Garotos Podres, Mao joga bem nas duas posições e revela-se um artista e ativista comprometido com o lado progressista da nação. 

Publicidade

Belchior: apenas um coração selvagem: Dir. Natália Dias e Camilo Cavalcanti. Doc sobre um dos artistas mais potente, controversos e misteriosos da MPB. 

Bandoneando. Dir. Diego Müller. doc original segue os rastros de tocadores negros de bandoneon que existiram no pampa gaúcho, em especial de um deles, o mítico Belo Bicho. 

Ivo Perelman - a musical storyteller. Dir. Leonel Costa. Doc sobre saxofonista brasileiro radicado nos EUA e uma das referências do free-jazz. 

Cesária Évora: Dir. Ana Sofia Fonseca. doc sobre a formidável cantora cabo-verdiana, divulgadora mundial da música do seu país. 

Rewind and Play. Dir. Alain Gomis. Doc francês com imagens e falas raras de um dos mitos do jazz, o pianista e compositor Thelonious Monk, gravadas quando ele fazia uma turnê pela França no final dos anos 1960.

Publicidade

 

Opinião por Luiz Zanin Oricchio

É jornalista, psicanalista e crítico de cinema

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.