PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cinema, cultura & afins

Opinião|Clássico em bom estilo

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

O clássico me supreendeu. O que é bom, dado o marasmo atual do futebol. Pensei que o São Paulo fosse atropelar o Santos, o que, de fato, parecia que ia mesmo acontecer dado seu volume de jogo infinitamente superior no início do jogo. Mas aí entra o futebol e sua lógica própria e é o Santos que abre o placar. Para sofrer o empate logo em seguida, restabelecendo alguma coerência ao primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Para o segundo, Leão mexeu bem e anulou a jogada pela esquerda, que vinha sendo o forte do São Paulo. Equilibrou o jogo. E, quando o fez, tomou o segundo gol, na lógica própria do futebol. Mas, com o jogo mais igual, o Santos provou que poderia ser um adversário válido e conseguiu empatar. O momento era todo do Santos. E, mais uma vez, pela "lógica" do futebol, quem ganhou foi o São Paulo, depois do Santos ter duas chances claríssimas de sair vencedor, com Kléber Pereira, foi um chute despretensioso de Carlos Alberto, ajudado por Domingos, que deu o resultado definitivo à partida. A lógica do futebol é outra.

Resumindo: um jogo decidido nos detalhes, que poderia ser vencido por um ou por outro, como costuma acontecer em clássicos bem equilibrados. Quem poderia prever isso antes da partida? Eu não.

Opinião por Luiz Zanin Oricchio

É jornalista, psicanalista e crítico de cinema

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.