As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Brasileiro quer filme leve e romântico

Luiz Zanin Oricchio

25 de setembro de 2008 | 12h54

Recebi agorinha um e-mail da Bandnews, que transcrevo abaixo. Segundo ele, trata-se da antecipação de uma pesquisa que será divulgada amanhã pelo Festival do Rio, na qual o brasileiro manifesta seu desejo por filmes leves, cômicos ou românticos. Segue o texto:

“O público brasileiro quer ver filmes leves, de qualidade, de preferência com veia cômica ou romântica. Este é o resultado de uma das pesquisas de opinião que o Festival de Cinema do Rio divulga na sexta feira, e que a BandNews FM antecipa hoje.

Uma delas, com cerca de duas mil pessoas em todo o país, mostra que 45% preferem comédias românticas, 22% gostam de comédia, 11% dos entrevistados querem ver drama e 7% preferem assistir a filmes de terror e suspense.

A outra, qualitativa, aponta que o cinema brasileiro vive um ótimo momento e, para ilustrar esta opinião, cinco títulos foram unanimidade entre os entrevistados: “Central do Brasil”, “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite”, “Sexo, Amor e Traição” e “Se eu Fosse Você”.

Além disso, as pessoas ouvidas acham o ingresso caro e acreditam que as salas precisam se adaptar ao novo espectador, que quer muito mais do que apenas assistir a um filme.”

Tendências: