As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Birdman’, de Iñárritu, abre Veneza

Luiz Zanin Oricchio

10 de julho de 2014 | 10h26

 

O tradicional festival de Veneza, em sua 71ª edição, divulgou o filme de abertura: Birdman, do mexicano Alejandro González Iñárritu, o mesmo diretor de Amores Brutos (Amores Perros, no original e Babel.

O filme, estrelado por Michael Keaton, terá pré-estreia mundial em Veneza dia 27 de agosto, na abertura do festival, que se estende até o dia 6 de setembro.

Iñárritu concorrerá ao Leão de Ouro com essa comédia de humor negro sobre um ator decadente (Keaton) que um dia interpretou um super-herói e agora prepara um espetáculo na Broadway para tentar relançar sua carreira. Em sinopse divulgada pelo festival, o personagem vivido por Keaton tenta, através desse espetáculo, tenta salvar não apenas sua carreira, mas sua família e a si mesmo. Além de Michael Keaton, fazem parte do elenco Edward Norton, Amy Ryan, Emma Stone e Naomi Watts, entre outros.

Iñárritu já esteve antes em Veneza, competindo com o filme 21 Gramas (2003), que deu a Sean Penn a Copa Volpi de melhor ator.

 

Obs. Todos os posts são linkados no Facebook (Luiz Zanin) e no Twitter (@lzanin). Podem comentá-los  nessas redes sociais

Tudo o que sabemos sobre:

Festival de Veneza 2014

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.