Aproveite os festivais online ainda em andamento
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Aproveite os festivais online ainda em andamento

Luiz Zanin Oricchio

22 de março de 2021 | 19h27

 

Os festivais online estão bombando. Ótima oportunidade de ver bons filmes, participar de debates e até de cursos sobre cinema. Tudo gratuito. 

  1. Com pegada feminista, o Santos Film Festival, de 16 a 23 de março, promete nada menos que 75 obras audiovisuais, entre curtas e longas-metragens, nacionais e estrangeiros, dirigidos ou produzidos por mulheres. A programação completa e os filmes podem ser conferidos no site  www.santosfilmfest.com. A homenageada deste ano é Adélia Sampaio, a primeira cineasta negra do país. 
  2. Mostra de Tiradentes em São Paulo (18 a 24 de março). A mostra mineira, com foco no cinema jovem e independente, faz pela nona vez uma extensão em São Paulo. São 24 filmes (13 longas e 11curtas). A programação está no site www.mostratiradentessp.com.br.  Os filmes serão exibidos no site do Sesc: www.sescsp.org.br/mostratiradentes. O filme inaugural é Açucena, que venceu a mostra mineira. 
  3. Cinefoot (18 a 30 de março). Para quem gosta de futebol e cinema, o foco do Cinefoot é ideal: filmes sobre futebol. Além dos filmes, há debates sobre temas como a presença das mulheres entre diretoras de filmes de futebol e panorama da produção LGBTQIA + na realização de filmes de futebol. Tudo no site: www.cinefoot.org/cineclube