Theatro São Pedro anuncia temporada de óperas para 2016

Theatro São Pedro anuncia temporada de óperas para 2016

Serão cinco produções, com destaque para "Don Quixote", de Massenet, em coprodução com o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e "Il Trovatore", de Verdi

João Luiz Sampaio

23 de novembro de 2015 | 14h27

Cinco novas produções vão compor a temporada lírica de 2016 do Theatro São Pedro. A escolha de títulos segue a proposta apresentada em 2015 pelo diretor artístico Luiz Fernando Malheiro: a junção de obras menos conhecidas e outras estabelecidas no repertório. É com esta fórmula, assim como com a aposta em elencos nacionais e o espaço para novas vozes e a programação de óperas brasileiras, que o teatro tem se estabelecido no cenário.

Luiz Fernando Malheiro/Foto Divulgação

Luiz Fernando Malheiro/Foto Divulgação

O ano começa, em março, com Don Quixote, de Massenet, em coprodução com o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Luiz Fernando Malheiro rege, Jorge Takla assina a concepção cênica; e o elenco é composto por Luisa Francesconi, Gregory Reinhart e Eduardo Amir. Em abril, o destaque é uma nova produção, assinada por André Heller-Lopes, de Adriana Lecouvreur, de Cilea, com Daniella Carvalho, Eric Herrero e Denise de Freitas no elenco; a regência será de Myron Michailidis. Em agosto, uma dobradinha, formada pela estreia de O Espelho, de Jorge Antunes (com libreto de Jorge Coli a partir de Machado de Assis) e O Anão, de Zemlinsky; Malheiro rege e William Pereira dirige, com participação de Homero Velho, Rosana Lamosa, Luciana Bueno e Juremir Vieira. O maestro André dos Santos e o diretor Marcelo Gama se unem em outubro para dar vida a Onde Vivem os Monstros, de Oliver Knussen, com Roseane Soares e Andreia Souza no elenco. E, para encerrar o ano, Il Trovatore, de Verdi, com Malheiro, o diretor Gustavo Tambascio e um elenco formado por Paulo Mandarino, Douglas Hahn, Tatiana Nogueira e Ana Lucia Benedetti.

Novas assinaturas poderão ser adquiridas de 3 de dezembro a 5 de fevereiro. Os valores vão de R$ 120 a R$ 320, para cinco espetáculos. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone 3661-6600.

Tendências: