Teatro São Pedro terá ópera de Mozart em abril

Teatro São Pedro terá ópera de Mozart em abril

La Clemenza di Tito estreia no dia 26, com direção de Felix Krieger e Caetano Vilela; ainda não há previsão para o anúncio dos demais títulos da temporada

João Luiz Sampaio

27 de março de 2019 | 11h56

A primeira ópera da temporada do Teatro São Pedro será La Clemenza di Tito, de Mozart. As apresentações acontecem nos dias 26 e 28 de abril e 1º, 3 e 5 de maio. Segundo o teatro, os ingressos começarão a ser vendidos ainda hoje.

O elenco é formado pelo tenor Caio Duran (Tito), as sopranos Gabriella Pace (Vitellia) e Marly Montoni (Servilia), as mezzo sopranos Luisa Francesconi (Sesto) e Luciana Bueno (Annio) e o baixo-barítono Saulo Javan (Publio).

 

A direção cênica será de Caetano Vilela e a direção musical, do alemão Felix Krieger, que já esteve no Brasil em anos passados colaborando com grupos como a Camerata Aberta e participando do Festival Música Nova. Ele é o criador do grupo Berliner Operngruppe e já se apresentou em casas importantes, como a Staatsoper e a Deutsche Oper, de Berlim e  a Ópera Nacional de Paris, e a Semperoper de Dresden.

Ainda não há previsão para o anúncio dos demais títulos da temporada.

Tendências: