Óperas e concertos: boas opções musicais para o fim de semana

Óperas e concertos: boas opções musicais para o fim de semana

João Luiz Sampaio

13 de maio de 2011 | 12h30

Há quem diga que, no friozinho, nada melhor do que ficar em casa, com um bom filme, largado no sofá. Nada contra. Mas eu particularmente acho dias cinzentos perfeitos para bons programas musicais. E, neste fim de semana, são várias as possibilidades, para todos os gostos.

Orquestra Experimental de Repertório/Foto Divulgação

Homenagem a Liszt – O maestro Jamil Maluf e sua excelente Orquestra Experimental de Repertório fazem na manhã de domingo, na Sala São Paulo, um concerto em homenagem a Liszt. Amaral Vieira sola a “Fantasia sobre Melodias Folclóricas Húngaras” do compositor, de quem também serão interpretados “Os Prelúdios”. Na segunda parte, as “Variações Enigma”, de Elgar. Entrada franca.

A soprano Gabriella Pace/Foto Divulgação

Árias e duetos – A Sinfônica do Teatro São Pedro, sob regência de Emilio De Cesar, oferece amanhã (20h30) e domingo (17h) um programa para amante da ópera nenhum botar defeito. Dois grande solistas brasileiros – a soprano Gabriella Pace e o barítono Rodrigo Esteves – fazem uma homenagem a Giuseppe Verdi. Cantam árias e duetos de óperas como “La Traviata”, “Don Carlo”, “Macbeth” e “Rigoletto”. Os ingressos têm preço convidativo: R$ 20.

A soprano Caroline de Comi/Foto de João Caldas/Divulgação

Lucia di Lammermoor – Os principais trechos da ópera de Donizetti serão interpretados a partir das 12 horas de domingo na Hebraica, com direção de Mauro Wrona, que há alguns anos se dedica à montagem de interessantes versões pocket de algumas das principais obras do repertório. Encabeçando o elenco estão a soprano Caroline de Comi e o tenor Giovanni Tristacci; ao piano, Rafael Andrade – todos jovens artistas que têm dado mostras de grande talento. Entrada franca.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.