PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Música clássica... E um pouco de tudo

Opinião|Municipal cancela montagem de "Ouro do Reno"; ópera será apresentada em versão de concerto

O Teatro Municipal de São Paulo divulgou ontem à noite em seu site uma nota na qual informa que "O Ouro do Reno", de Wagner, será apresentado apenas em versão de concerto - sem cenários ou figurinos. A produção, que seria dirigida por André Heller-Lopes, estava prevista para novembro. Não foram dadas justificativas para a decisão. Abaixo, a íntegra da nota:

Foto do author João Luiz Sampaio
Atualização:

O Ouro do Reno terá apresentações em forma de concertoDatas permanecem inalteradas

PUBLICIDADE

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo decidiu transformar a montagem da ópera O Ouro do Reno, de Richard Wagner, em apresentações sob a forma de concerto. As datas dos concertos serão as mesmas programadas para as récitas da referida obra. O objetivo da Fundação Theatro Municipal de São Paulo é manter o elenco anunciado em sua integralidade, assim como a direção musical do Maestro Luiz Fernando Malheiro. O público que adquiriu seu ingresso terá a opção de ressarcimento na bilheteria do Theatro Municipal.

Fundação Theatro Municipal de São Paulo

Opinião por João Luiz Sampaio

É jornalista e crítico musical, autor de "Ópera à Brasileira", "Antônio Meneses: Arquitetura da Emoção" e "Guiomar Novas do Brasil", entre outros livros; foi editor - assistente dos suplementos "Cultura" e "Sabático" e do "Caderno 2"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.