PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Música clássica... E um pouco de tudo

Opinião|Marin Alsop cancela aparição em concertos após acidente

A maestrina Marin Alsop sofreu um acidente em seu quarto de hotel em São Paulo na noite de segunda e não participará das atividades da Osesp e do Festival de Inverno de Campos de Jordão ao longo de julho. Segundo comunicado divulgado pela orquestra, ela está com o braço direito imobilizado e não pode reger. Os programas desta semana serão comandados pelo maestro Roberto Tibiriçá - e, no programa, a "Sinfonia nº 7" de Dvorak dará lugar à "Sinfonia nº 8" do mesmo compositor. Em Campos do Jordão, Alsop será substituída por Celso Antunes, regente associado da Osesp, e pela taiwanesa Carolyn Kuan.

Foto do author João Luiz Sampaio
Atualização:

Abaixo, o comunicado oficial distribuído pela Fundação Osesp:

NOTA OFICIAL A Fundação Osesp informa que, por questões de saúde, sua diretora musical Marin Alsop está impossibilitada de continuar com seus compromissos durante o mês de Julho. Na noite desta segunda-feira, a regente sofreu um pequeno acidente em seu quarto de hotel e, por consequência, está com o braço direito imobilizado. A direção da Fundação foi imediatamente informada e prestou todo o suporte necessário para atendimento e cuidados médicos. Apesar do incidente, os ensaios e concertos da semana acontecerão normalmente e contarão com a participação do maestro brasileiro Roberto Tibiriçá, que gentilmente atendeu ao convite da orquestra. Em virtude do ocorrido, haverá uma alteração no programa. No lugar da Sinfonia nº 7 em ré menor, Op.70, de Dvorák, ouviremos a Sinfonia No 8 em sol maior, Op.88, do mesmo compositor. No Festival de Inverno de Campos do Jordão, Marin Alsop teria duas semanas de atividades e será substituída, respectivamente, pelo maestro Celso Antunes - regente associado da Osesp, e pela jovem regente taiwanesa Carolyn Kuan, atual diretora musical da Hartford Symphony Orchestra. Vale lembrar que o concerto digital da quinta-feira, dia 4 de julho, está mantido e contará, como previsto, com transmissão pelo hotsite na página da Osesp e pela TV UOL. Também fica confirmado o concerto no Parque do Ibirapuera, no domingo, às 11h.

Opinião por João Luiz Sampaio

É jornalista e crítico musical, autor de "Ópera à Brasileira", "Antônio Meneses: Arquitetura da Emoção" e "Guiomar Novas do Brasil", entre outros livros; foi editor - assistente dos suplementos "Cultura" e "Sabático" e do "Caderno 2"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.