PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Música clássica... E um pouco de tudo

Opinião|Fórum das Orquestras Brasileiras se posiciona contra possível fim do Ministério da Cultura

Entre os signatários da carta aberta divulgada no início da noite desta quarta-feira estão a Fundação Osesp, a Sinfônica Brasileira e a Filarmônica de Minas Gerais

Foto do author João Luiz Sampaio
Atualização:

Representantes de algumas das principais orquestras brasileiras participantes da Conferência Multiorquestra no Sesc Bom Retiro divulgaram um manifesto contra a possível extinção do Ministério da Cultura. Reunidos no Fórum de Orquestras Brasileiras, eles afirmaram em Carta Aberta a "veemente defesa de sua continuidade".

O texto é assinado, entre outros, pela Fundação Osesp, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Theatro da Paz de Belém, Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Camerata Antiqua de Curitiba, Festival de Campos do Jordão, Escola de Música do Estado de São Paulo, sinfônicas municipais de Santos e Santo André, a Orquestra Petrobras Sinfônica e a Sinfônica de Sergipe.

 Foto: Estadão

 

 Foto: Estadão
Opinião por João Luiz Sampaio

É jornalista e crítico musical, autor de "Ópera à Brasileira", "Antônio Meneses: Arquitetura da Emoção" e "Guiomar Novas do Brasil", entre outros livros; foi editor - assistente dos suplementos "Cultura" e "Sabático" e do "Caderno 2"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.