Fim de semana com muita ópera

João Luiz Sampaio

19 de maio de 2010 | 13h50

Orfeu e Eurídice – Estou curioso para essa nova montagem da ópera de Gluck, que estreia amanhã no São Pedro. A direção musical é de Luciano Camargo, à frente da Orquestra Acadêmica de São Paulo, e a direção cênica, de Rodolfo García Vázquez, do grupo Os Satyros. Entre os solistas, estão a meio-soprano Denise de Freitas e a soprano Solange Siquerolli. Os ingressos custam R$ 20 – prova de que, atualmente, ao contrário do que diz o senso comum, ir à ópera pode ser mais barato que ir ao cinema. Mais informações no site da orquestra.

La Traviata – A ópera de Verdi ganha nova montagem a partir de amanhã em Belo Horizonte. Será a primeira do maestro Roberto Tibiriçá à frente da Sinfônica de Minas Gerais. Mario Corradi dirige elenco formado por Rosana Lamosa, Martin Mühle e Lício Bruno. Estarei lá no sábado e conto para vocês como foi.

Hamlet – Mais uma da série Met Opera no Cinema, com Jennifer Larmore e Simon Keenlyside encabeçando o elenco da adaptação de Ambroise Thomas para a peça de Shakespeare. Sessões previstas para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Santos, Juiz de Fora, Salvador, Fortaleza e Maceió. Horários aqui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: