Cultura Artística lança temporada 2020 com estrelas do piano

Cultura Artística lança temporada 2020 com estrelas do piano

Entre as atrações estão Daniil Trifonov, Nicolai Lugansky e Katia Buniatishvili, além do tenor Piotr Beczala, que faz concerto fora da série de assinaturas

João Luiz Sampaio

27 de setembro de 2019 | 14h04

Os pianistas Daniil Trifonov e Nicolai Lugansky, a Orquestra Sinfônica de Bamberg, o Quarteto Hagen e o tenor Piotr Beczala (este em concerto extra assinatura) são os destaques da temporada 2020 da Cultura Artística.

O ano começa com música de câmara, com recitais em março o Trio Wanderer. Em seguida, em abril, apresentam-se a Orquestra de Câmara Nouvelle Europe, com regência de Nicolas Krauze e solos da violinista Alena Baeva; e o Quarteto Hagen.

O pianista Daniil Trifonov (Divulgação)

Em junho, duas atrações. A primeira é Trifonov, um dos grandes nomes do piano da atualidade. E a segunda, a Orquestra Nacional Russa, com regência de Kirill Karabits e solos de outra estrela do piano: Nicolai Lugansky.

Em setembro, o violoncelista Gautier Capuçon faz recitais com o pianista Jérôme Ducris; e a Orquestra Sinfônica de Bamberg toca com o maestro Jakob Hrusa e o pianista Piotr Anderszewski.

Mais piano em outubro, com recital solo de Khatia Buniatishvili. E em seguida o contratenor Philippe Jaroussky volta ao país acompanhado da orquestra Le Concert de La Loge. Encerra a temporada de assinaturas a Academy of Saint Martin in the Fields com se diretor, o violinista Joshua Bell.

Fora da temporada de assinaturas, o Cultura Artística promove a estreia brasileira de um grande nome do canto lírico internacional: o tenor polonês Piotr Beczala. Em novembro.

Em 2020, o mundo musical vai celebrar os 250 anos de Beethoven e o compositor estará presente no repertório de boa parte das apresentações da temporada.

A Cultura Artística promove ainda a série de violão, com recitais no Auditório do Masp. As atrações são: Duo Siqueira Lima, Zoran Dukic, Goran Krivokapic, Igor Klokov e João Camarero.

A venda de assinaturas para a temporada internacional de concertos na Sala São Paulo segue um calendário específico, com preços que vão de R$ 500 a R$ 3.800. [Renovação de assinaturas: 14 de outubro a 4 de novembro de 2019 / Trocas para Amigos da Cultura Artística: 19 de novembro / Trocas para demais assinantes: 21 e 22 de novembro / Novas assinaturas de Amigos da Cultura Artística: 28 e 29 de novembro / Novas assinaturas: a partir de 2 de dezembro de 2019]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3256-0223 ou pela internet www.culturaartistica.org.

A pianista Katia Buniatishvili (Divulgação)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: