Foto do(a) blog

Livros, etc.

Ícone do shoegaze, banda Ride vem pela primeira vez ao Brasil no Balaclava Fest

Artista indie Vagabon e banda brasileira Terno Rei também foram anunciados para o festival, no dia 27 de abril

PUBLICIDADE

Por Guilherme Sobota
Atualização:

Demorou um pouco -- quatro anos se você contar a fase atual, 31 da fundação da banda -- mas finalmente teremos Ride no Brasil: o Balaclava Fest chega à nona edição anunciando o grupo britânico, e também a presença de Vagabon (artista de Camarões que produz em Nova York). O festival mais simpático do cenário indie paulistano ocorre no dia 27 de abril, na Audio.

Os ingressos, já à venda, custam R$ 120 no primeiro lote.

A banda paulistana Terno Rei completa a escalação por enquanto (novas atrações ainda serão anunciadas).

Ride. Foto: Andrew Ogilvy

PUBLICIDADE

O Ride foi formado em Oxford, na Inglaterra em 1988, e logo se tornou um dos estandartes da louca Creation Records. Foram 4 discos até Tarantula, de 1996, e entre idas e vindas o hiato durou até 2015, quando eles voltaram a tocar juntos (primeiro no Coachella, depois nos festivais da Europa; peguei uma dessas datas numa viagem e para ser bem sincero com o leitor tenho lembranças esparsas do show). O disco mais recente é Weather Diaries, de 2017.

Vagabon (o nome artístico da camaronense Laetitia Tamko) se insere na cena indie americana com naturalidade ao compartilhar tons de voz e timbres com gente como Soccer Mommy, Frankie Cosmos, Julien Baker. Infinite Words, seu álbum de estreia em 2017, recebeu um luxuoso 8.5 da Pitchfork. A torcida é para que ela venha com sua banda (ela às vezes se apresenta numa versão semi acústica, da qual falta sua guitarra encorpada).

Publicidade

Vagabon. Foto: Ebru Yildiz

Warpaint, Mac DeMarco, Slowdive, Deerhunter e Future Islands foram alguns dos nomes que passaram pelas edições do Balaclava Fest desde 2015.

Balaclava Fest com Ride, Vagabon, Terno Rei e mais

27 de abril - sábado R$ 120 - primeiro lote Abertura da casa: 16h00 Audio - Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda - São Paulo - SP

Pontos de venda Balaclava Fest | Sem taxa de conveniência:

Audio Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca, São Paulo Próximo ao Metrô Palmeiras - Barra Funda Horários: Segunda a sábado das 13h às 20h.

Publicidade

Kraut Bar (Venda somente em dinheiro) Rua Barão de Tatuí, 405 - Santa Cecília Horários: Terça a sexta, das 12h as 15h / das 18h as 00h. Sábado do meio dia à 1h da manhã. Domingo do meio dia às 17h.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.