O Oscar vai para os pets
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O Oscar vai para os pets

Cris Berger

04 de agosto de 2020 | 11h28

Você já notou como gostamos de seguir listas indicados por revistas, jornais, guias e blogs? Justo, né? Alguém teve o trabalho de fazer uma curadoria e a “audácia” de assinar embaixo e assegurar que suas dicas são quentes. Por aqui já fizemos o mesmo: publicamos diversos roteiros de locais para ir na companhia dos pets. E os festivais de cinema e música? Oscar, Cannes, Tiff, Sundance, Grammy… Vence o melhor? O nosso preferido? Nem sempre, mas quem tem a sorte e competência de levar a estatueta para casa será conhecido e lembrado por muita gente. O filme ganhador, sem dúvida, terá a maior audiência, mas os indicados estarão na radar do público. Ou seja, listas e festivais servem para agitar a indústria e gerar uma disputa saudável. 

Cris Berger e Ella durante o prêmio Melhor Pet Friendly foto: Marina Dumont

Pensando nisso e nos 132 milhões de animais de estimação no Brasil (IBGE 2013) que moram em 44% dos lares brasileiros, ou seja, em 28 milhões de residências achei que os pets mereciam um prêmio só deles e assim criei o “Melhor Pet Friendly“. Como todo prêmio, começamos com os indicados, que foram escolhidos pela Ella, a cachorrinha com cara de hipopótamo na foto da coluna comigo. Para ser democrático e inclusivo, criamos a votação pelo voto popular (que eu chamo de leitor) e do time formado por cães jurados. Durante duas semanas, os pet lovers puderam votar nas 13 categorias e 60 concorrentes através do Instagram do Guia Pet Friendly. O sucesso foi imediato, tanto os locais indicados quanto o público interagiram e curtiram a ideia de ter um prêmio para chamar de seu. 

Cris Berger e Mambo

E a noite de entrega dos prêmios pelo voto do júri? Bem, com a pandemia achamos prudente fazer uma cerimônia virtual e deixar a  presencial para a segunda edição, que vai acontecer ainda em 2020. Ela aconteceu pelo IGTV. O lado bom do mundo ON é que podemos assistir a qualquer momento. Segredinho dos bastidores? Quem ganhou está feliz, é claro! E quem não levou o prêmio, já disse: me aguarde na próxima edição. Tenho certeza que este movimento fez com que os lugares queiram atender melhor os pets e desejar estar na lista dos próximos indicados. No final da história, o Oscar vai para os pets! Confira abaixo os vencedores! 

Votos dos cães jurados

Hospedagem Serra&Interior: Gaia Viva Hospedagem Praia: Pura Vida Melhor Comes&Bebes: Varal 87 Melhor burger&sanduba: Piadina TreeMelhor Pizzaria: Tutta Pizza Melhor café da manhã: Frutaria Pitaya Melhor shopping: Mooca Plaza Melhor parque: Ibirapuera Melhor Para dias de chuva: bra.do Melhor piscina para os pets: Gaia Viva Melhor gramado para os pets: Gaia Viva Melhor trilha para os pets: Gaia Viva O mais romântico: Petit Casa da Montanha

Voto do leitor (popular)

Hospedagem Serra&Interior: Surya-Pan Hospedagem Praia: Pura Vida Melhor Comes&Bebes: La Pasta Gialla Jardins Melhor Pizzaria: Bráz Perdizes Melhor café da manhã: Frutaria Pitaya Melhor shopping: Mooca Plaza Melhor parque: Ibirapuera Melhor Para dias de chuva: Paris 6 Melhor piscina para os pets: Gaia Viva Melhor gramado para os pets: Surya-Pan Melhor trilha para os pets: Surya-Pan O mais romântico: Surya-Pan

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: