7 anos de Guia Pet Friendly e 7 hotéis e pousadas
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

7 anos de Guia Pet Friendly e 7 hotéis e pousadas

Cris Berger

16 de fevereiro de 2022 | 16h46

No dia 13 de fevereiro o Guia Pet Friendly soprou sete velinhas. Nosso trabalho leva ao mais importante: viver mais tempo com os pets. Afinal, os animais de estimação reduzem a pressão arterial, ajudam a controlar a ansiedade, desenvolvem nosso senso de responsabilidade, nos levam a socializar e, consequentemente, a ter menos solidão. O resultado? Redução de estresse e chances de desenvolver doenças. Pegando o gancho no número 7, vamos indicar 7 hotéis e pousadas pet friendly para você curtir com o seu pet. 

7 hotéis pet friendly

Pensou em praia? Então, vá para o Doral, na Praia da Enseada, no Guarujá, que tem espaço coberto para tomar café da manhã com os pets e terraço exclusivo para banhos de sol.

Ella na área exclusiva dos pets para banhos de sol do Doral Guarujá. Foto: Cris Berger

Ainda por estes lados, também hospede-se na Moa Pousada, na Praia de Pernambuco, que tem a SRD Hula como “cãocierge” (cachorra que mora na pousada e recebe os hóspedes), clima intimista com seus 8 quartos e piscina no centro, rodeada de palmeiras. E, claro, tire proveito do final da Avenida Jomar: ela fica virada para a praia, seu nível é mais alto, mas com fácil acesso ao mar e é coberta de areia. Como este pedaço não faz parte da praia, você pode ir com os pets sem medo de ser barrado. 

Ella em um dos quartos super aconchegantes da Moa Pousada. Foto: Cris Berger

Em Ilhabela, litoral norte, fique hospedado no charmoso Itapemar, onde os pets podem acompanhar os tutores nas duas piscinas, uma mais bonita do que a outra, e têm lounges próprios para eles. Um amor! Além de kit pet com caminha, comedouros e toalhas estampadas de patinhas.

Ella no lounge pet do Hotel Itapemar. Foto: Cris Berger

No caso de Serra, opte pelo Surya-Pan em Campos do Jordão (SP) e curta a trilha no meio da Mantiqueira, o imenso gramado com vista para a Pedra do Baú, o lago para os pets mais experientes nadarem e a piscina rasinha para quem é menos aventureiro, mas adora se refrescar na água.

Ella curtindo a natureza exuberante da serra da Mantiqueira no Surya-Pan. Foto: Cris Berger

A Rohsler em Monte Verde (MG) é outra opção deliciosa com piscina liberada para os pets, ofurô e sauna com vista para as araucárias e também jacuzzi ao ar livre. Destaque para o café da manhã, digno de todas as suas calorias. 

Ella ao lado da jacuzzi da Rohsler. Foto: Cris Berger

Ainda no clima natureza chic, coloque na lista a pousada Pegada da Onça, em Tapiraí.

Ella curtindo a lareira da Pegada da Onça

E a Ronco do Bugio em Piedade: ambas com trilha e cachoeira dentro da propriedade, natureza como atração principal e ofurô e lareira nos quartos que são super românticos. 

Ella no Ronco do Bugio com seu jardim de inverno e lareira

Faça uma programação e visite todos os 7 hotéis e pousadas ao longo do ano. A Ella (minha sócia pet neste blog e Guia Pet Friendly) garante: é “animal”. Eu, que adoro ficar bem hospedada e não abro mão de conforto e muito menos de ter a Ella ao meu lado, garanto que seus dias serão em grande estilo, bom atendimento e um olhar especial para os pets. Foi-se o tempo em que os piores hotéis aceitavam cães ou que tínhamos que nos contentar com os piores quartos. A hotelaria já entendeu que ser pet friendly é de extrema importância e que pets bem educados por seus tutores poderão frequentar qualquer local sem causar incômodo aos demais hóspedes. Novos e ótimos tempos! 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.