Ricky Gervais ensaia volta à TV com personagem de The Office
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ricky Gervais ensaia volta à TV com personagem de The Office

Clarice Cardoso

25 de março de 2014 | 17h03

Clarice Cardoso

Ricky Gervais é um nome que não deveria precisar de apresentações num blog de séries, mas lá vai: ele é apenas o homem que criou The Office na BBC, que se tornaria umas das comédias norte-americanas mais inventivas e aclamadas dos últimos anos (frase que eu sustento até a saída de Steve Carell pelo menos…).

Pois o britânico, que também fez Extras, acaba de anunciar que tem um projeto para a televisão, que deve seguir o mesmo formato de documentário cômico. A ideia ainda está em gestação, mas marcará a volta do personagem David Brent, da versão britânica de The Office, à televisão. Ele apareceria fazendo shows com sua banda fictícia, a Foregone Conclusion.

Ao jornal Sunday Times, Gervais disse que as performances que fará em maio lhe deram a ideia para a nova série. “É só uma ideia por enquanto. Eu quero fazer uma pequena turnê, e as pessoas vão pensar que estão indo ver shows de uma turnê. Vou filmar, mas na verdade será Brent achando que está fazendo sua versão de On The Road filmada por Scorsese”, define.

“Claro que, nos bastidores, é algo mais deprimente. É praticamente a decadência desse homem que achava que poderia ser qualquer coisa”, adianta.

Gervais ainda não fechou contrato com ninguém, mas já tem alvos em mente: “Penso em negociar com o Netflix, a HBO ou a BBC”, projeta. “Não trouxe Brent de volta antes porque queria fazer outras coisas, mas, no fundo, quero explorá-lo mais. Tem que ser a coisa certa, tem que ser por um bom motivo”, completou ao jornal.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Ricky GervaisSérie de TVThe Office

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.