PlayStation vai lançar sua própria série original
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

PlayStation vai lançar sua própria série original

Clarice Cardoso

22 de março de 2014 | 15h53

Clarice Cardoso

Falei há algum tempo, e boa parte dos leitores que me responderam concordou, que as múltiplas opções de telas e experiências mudam consideravelmente a nossa relação com as séries TV. Tenho cá para mim também, e sempre que posso pergunto isso a quem entende durante as entrevistas que faço, que essa mudança de comportamento do espectador precisa ser e já está sendo incorporada pelos produtores e criadores de programas.

Um sinal que confirma isso é o anúncio de que a Sony vai produzir sua primeira série para o PlayStation — onde já é possível ver TV, acessando o Netflix, por exemplo. O drama Powers será uma adaptação da graphic novel (outra tendência no cinema e na TV) de Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming. A produção terá dez episódios e se passará num mundo povoado por pessoas cujos superpoderes levam ao caos. (De novo? Alguém lembra de Heroes? Alguém viu a estreia de Believe? Pois é.) O protagonista será o detetive Christian Walker, que tem a missão de proteger os humanos “normais” e resolver os crimes ligados aos supernaturais. 

Ainda não há data de estreia definida, mas uma curiosidade interessante é o fato de que esse é um projeto que já tem certo tempo de gestação e chegou a ter um piloto feito pelo FX nos EUA. Vale lembrar que, no ramo dos videogames, o XBox da Microsoft anunciou há cerca de um ano que ia lançar uma série própria, mas até agora nada. É ver qual dos dois sai na frente.

Tudo o que sabemos sobre:

PlayStationPowersSérie de TVXBox

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.